Novela "Gênesis": Agar (Hylka Maria) vai trair a confiança de Sara (Adriana Garambone) ao contar para Abrão (Zécarlos Machado) que a hebreia está na menopausa e, assim, não poderá mais lhe dar os tão esperados e prometidos filhos. Quem antecipa é o portal "Arteblitz" e as cenas irão ao ar em breve na trama bíblica da RecordTV. A traição ocorre após Sara acreditar que finalmente engravidou do marido ao ver que suas regras não vieram.
Mas não demora muito para a irmã de criação de Adália (Carla Marins) sofrer um duro golpe e desabafar com a criada. "Não tô grávida, Agar", afirma. "(As regras) Simplesmente acabaram, como acontece com toda mulher que envelhece", completa, chorando a filha bastarda de Terá (Júlio Braga). "Nunca mais poderei ter filhos. Não sei como vou dizer isso a Abrão", prossegue a mulher-irmã do futuro pai de Isaque (Guilherme Dellorto), que despertará a paixão em Uriala (Marcela Barrozo).
Ao voltar da guerra, Abrão corre na direção de Sarai e beija suas mãos, encantado. "Como é linda, Sarai. Que alento pousar meus olhos em você...", diz o idoso. "Mozinho...", completa a hebreia. "Não via a hora de voltar pra você", acrescenta o filho mais velho de Terá. Na sequência, Sarai lava os pés do marido e os dois trocam olhares apaixonados. Tudo isso é visto por Agar, que está escondida na parte de fora da tenda sem esconder a inveja.
Não custa lembrar que a própria Sarai já tentou jogar a serva para o marido afim dele ter os tão sonhados herdeiros. O clima é interrompido quando Abrão conta que Tauro (Fernando Val) morreu em um combate e a hebreia diz que precisa consolar Adália. É aí que Agar aproveita para tentar agradar ao líder da caravana, lhe perguntando se quer comer alguma coisa.
Depois, Agar joga todo seu veneno. "Não queria me intrometer. Mas faço pelo bem de Sarai. Aconteceu sim uma coisa importante com ela. Só que acho que não vai ter coragem de te contar", diz, preocupando Abrão. "O que houve, Agar? Por favor, quero saber...", afirma o futuro patriarca. "Sarai chegou ao fim dos ciclos das luas. As regras dela acabaram. Nunca mais poderá ter um filho", revela, sem dó, deixando sem chão o filho de Terá.
"Tadinha. A Sarai ficou arrasada. Ela achava que, dessa vez, ia gerar um filho", responde, cínica. "Sofri tanto quanto ela", prossegue na mentira. Mas Abrão age com frieza, decepcionando o patrão. "Obrigado por me contar. Mas não se preocupe mais com isso. Deus sabe o que faz e tudo vai se resolver da melhor forma", afirma.