Na novela "Gênesis", Pentephres (Nando Cunha) vai se revoltar ao descobrir que Adurrá (Ricardo Lyra) assediou e fez Asenate (Letícia Almeida) refém. Isso ocorre pouco antes do vizir ser desmascarado como informante de Apepi no palácio de Sheshi (Fernando Pavão) e sumir ao tentar fugir se atirando em um rio cheio de crocodilos.
Quem revela tudo ao pai da jovem é José (Juliano Laham),a essa altura já casado com a egípcia, alvo de sequestro por Mahamid (Cee Jay). "Aquele miserável do Adurrá fez isso com a minha filha?? Ah, mas ele vai se ver comigo e é agora!", fala revoltado o sacerdote tentando deixar a sala dos nobres e sendo barrado por Potifar (Val Perré) e Menkhe (Renato Rabello).
Já José ordena que Adurrá seja levado até o local de forma imediata. "É isso mesmo! Como ele teve a ousadia de encostar na Asenate? Mentiroso! Desgraçado! Você tem que agir agora, Potifar!", fala, firme, Pentephres. "Vocês precisam se acalmar! Adurrá é um nobre do faraó, o que torna isso ainda mais sério. A questão não pode ser resolvida por nós. Vai ter que ser levada ao soberano", pondera Potifar na trama bíblica que está em sua reta final.
Na conversa, Abumani (Dudu de Oliveira) ressalta ter sido a própria Asenate quem lhe contou tudo diante da dúvida de Menkhe. "E todo esse tempo dizendo que queria se casar com ela! Maldito! Agora eu apago o nome daquele condenado!", fala, revoltado, o pai da jovem.
"Abumani, leva o Pentephres daqui, fazendo o favor... ele vai acabar piorando ainda mais as coisas", pede Potifar. Berrando, o sacerdote jura vingança. "Juro por Maat! De hoje ele não passa! E ainda se dizia meu amigo! Eu mesmo vou falar com o faraó!", afirma Pentephres sendo levado para o lado de fora por Abumani.
Teruel (Amaurih de Oliveira) vai se voltar contra Sheshi e se aliar a Apepi após ser condenado à morte por trair Potifar, de quem leva uma surra, com a mulher dele, Neferíades (Dandara Albuquerque). Apesar de salvar Asenate do sequestro, o soldado não deixa barato ao se encontrar com Abumani e o ataca com uma adaga deixando o cuxita em estado grave.
E na outra ponta do folhetim, Shareder (Paulo Verlings) finge aceitar o pedido de separação de Herit (Yana Sardenberg) e a surpreende com uma noite especial. Ele ainda lhe pede desculpas pelas brigas constantes e fazem as pazes, enfim.