Novela "Gênesis": grávida do próprio pai, Paltith (Polliana Aleixo) vai de novo fazer a cabeça da irmã, Tamires (Debora Ozório), e convencê-la a também fazer sexo com Ló (Emilio Orciollo Netto). Quem antecipa é o colunista Daniel Castro. A reviravolta na família do comerciante começa nesta noite (25) quando Sodoma é destruída, fazendo as jovens acreditarem que elas e o pai são os únicos sobreviventes na terra; uma vez que a mãe, Ayla (Elisa Pinheiro) se transformou em estátuta de sal.
"É o único jeito de continuarmos a semente da família", dispara Paltith, neta de Harã (Ricky Tavares), a essa altura morando com a irmã e o pai em uma caverna, onde terão a sensação que o mundo é só deles. Já sentindo que engravidou de Ló, a jovem pressionará Tamires a também se deitar com o pai temendo que a gestação não for concluída.
"E se alguma coisa acontecer com meu bebê? Se por algum motivo ele não vingar? Estamos sem descendentes de novo", crava. "Acho que não consigo", retruca a irmã. "Consegue, sim. É só fazer o pai beber e se deitar com ele. Asseguramos a nossa descendência. Tome. Ainda está pela metade. Tem bastante vinho", reforça Paltith.
Enquanto isso, o sobrinho de Abraão (Zé Carlos Machado) volta a sentir falta da mulher. "Sou eu que te chamo, amor. Vem com seu marido. Estou te esperando. Por que foi olhar para trás? Fiquei tão infeliz sem você. Estou tão sozinho", diz o comerciante. "Agora é o momento. Ele nem vai perceber que é você", frisa a jovem para a irmã.
"A gente podia esperar ver se o seu bebê cresce e está tudo resolvido", pede Tamires para a irmã. Mas a primogênita não desiste. "Não vamos ter outra oportunidade como essa. Tem que pensar no futuro, é o único jeito de continuarmos a semente da família. Vai ser rápido, pode deixar", reforça Paltith, na trama dividida em sete fases e que, atualmente, exibe a quinta etapa.
Em outra parte do folhetim bíblico, a mulher de Abraão vai encantar o rei Abimeleque (Leonardo Franco), que a leva para o seu harém em troca de deixar o povo de Deus ficar acampado em suas terras. Nisso, o pai de Ismael (Henrique Camargo) esconde do monarca que é marido de Sara (Adriana Garambone) como forma de preservar a vida da irmã/mulher.
Só que Leora (Clara Galinari) entrega tudo a Omar (Vitor Figueiredo) sem saber que ele é o príncipe, pois estará com roupas de plebeu. Com a verdade, o garoto invade o quarto do rei e revela tudo ao pai.