Novela "Gênesis": Sara (Adriana Garambone) vai escapar muito pouco de, grávida, transar com o rei de Gear, Abimeleque (Leonardo Franco). O soberano se sente atraído pela hebreia, mulher de Abraão (Zé Carlos Machado), e a leva para o seu harém em troca de permitir a presença da caravana em suas terras. O sexo só não acontece porque Omar (Vitor Figueiredo e, após passagem de tempo, Kayky Brito) revela que ela é casada. Quem antecipa é o portal "ArteBlitz" e as cenas vão ao ar nos próximos capítulos do folhetim bíblico da RecordTV.
A essa altura, o príncipe estará cumprindo seu castigo de por um ano trabalhar na região. É dessa forma, com roupas de plebeu, que ele conhece e se apaixona pela doce Leora (Clara Galinari, na fase criança), mas mente para a menina ao dizer que é órfão. Abalada com a tristeza de Abraão, que sofre por não ter a mulher ao seu lado, a filha de Mila (Amanda Grimaldi) e Alom (Marcelo Arnal), a garota chora e preocupa o herdeiro do trono.
É dessa forma que Leora faz a revelação a Omar. "A senhora Sara é esposa do senhor Abraão, o líder do acampamento!", diz, acrescentando que o líder da caravana omitiu ser casado com a hebreia para impedir sua morte, contando ser apenas seu irmão. Vale lembrar que tanto Sara como Abraão são filhos de Terá (Julio Braga), mas ela da relação com Danina (Laura Kuczynski) e ele, do casamento com Amat (Regina Sampaio).
Porém, Omar não acredita e Leora reforça para ele guardar segredo sobre o que ouviu, do contrário, o acampamento será expulso de Gear. "Fique tranquila. Não falo nada. Mas tenho certeza que o rei vai devolver Sara. Ele jamais ficaria com uma mulher que já é casada", assegura o "plebeu". Enquanto isso, Abimeleque está disposto a levar a hebreia, futura mãe de Isaque (Guilherme Dellorto/Henri Pagnoncelli), para a cama.
"Não entendo o que viu em mim. Tem um harém repleto de esposas lindas", afirma Sara tentando se livrar do rei. "Por que tanto medo? Eu te quero, não vou te fazer mal", garante Abimeleque sendo carinhoso com a mulher de Abraão. "Por favor, pare. Não me obrigue a isso", pede a filha de Terá, mas o monarca insiste. "Não sou sua esposa, senhor. E nem desejo ser", reforça a irmã de criação de Adália (Carla Marins).
E quando Abimeleque está pronto para beijar Sara, é interrompido pela chegada brusca de Omar, que pede que ele pare. "Você? É filho do rei?", questiona, surpresa. O rei pede então para a mulher de Abraão retornar ao harém para poder conversar com Omar. O príncipe repete o que ouviu no acampamento e fala a verdade. "Pai, o senhor tem vinte e nove esposas à disposição, pode ter a mulher que quiser. Sara é uma senhora, não a tire de suas raízes. Por favor, deixa ela em paz", revela, sendo expulso do aposento pelo pai, revoltado.