Novela "Gênesis": Paltith (Polliana Aleixo) vai fazer sexo com o próprio pai, Ló (Emilio Orciollo Netto), quando ele estiver bêbado por sua culpa. "É uma questão de honra, cabe a nós dar continuidade à descendência dele", afirma a jovem para a irmã, Tamires (Debora Ozório), convencendo-a a também embriagar o pai, relata o colunista de TV Daniel Castro. As cenas começam a ir ao ar no final da semana que vem depois que Sodoma for destruída por Deus e Ayla (Elisa Pinheiro), mãe delas, transformada em estátua de sal.
Os anjos celestiais chegam à "cidade do pecado" nesta noite (21) e são abrigados pelo sobrinho de Abraão (Zé Carlos Machado) em sua casa. Os arcanjos ainda escapam de serem abusados quando os sodomitas tentam invadir a casa de Ló. O comerciante chega a oferecer Paltith e Tamires para os pecadores como forma de proteger os seres de luz. Com o fim de Sodoma, Ló vai para uma caverna com as filhas.
E lá, o trio acredita que o mundo acabou e só restaram eles. "A gente nunca mais vai conseguir se casar. Não tem mais homem na Terra", diz Paltith, primogênita de Ló e Ayla. "E Zoar?", questiona Tamires se referindo ao vilarejo próximo. "Você tem coragem de ir lá? E mais, quem vai se casar com a gente agora? Não temos nada para oferecer. Nosso pai está velho, e se a gente não fizer alguma coisa por nós, a descendência dele vai sumir dentro dessa maldita caverna", retruca a rebelde.
Ao ver uma garrafa de vinho, Paltith não pensa duas vezes antes de propor à irmã o plano incestuoso. "A gente dá de beber ao nosso pai e se deita com ele. Amanhã nem se lembra. Não vou morrer sem trazer filhos para o mundo", dispara a neta de Harã (Ricky Tavares). Logo, Ló surge bêbado tropeçando nas ideias. "Podem esperar. Eu vou, o que era mesmo? Vou falar com Abraão. Ele vai ter que me aceitar de volta. Nos aceitar de volta", diz.
A primogênita faz pouco caso e embebeda ainda mais o pai, que começa a lamentar a morte da mulher. "Chega. isso não vai acabar bem", protesta, em vão, Tamires. Paltith apaga a fogueira, tira a roupa, se deita junto ao pai, que a confunde com Ayla. "As filhas de Ló deram tanto vinho a seu pai naquela noite que, quando a primogênita se deitou com ele, Ló nem percebeu", lamenta Deus (voz de Flávio Galvão), que ao mesmo tempo cumpre a promessa de dar um filho a Sara (Adriana Garambone).
"Gênesis", é bom ressaltar, vem exibindo cenas somente na internet. Atualmente, o folhetim mostra a quinta fase de um total de sete. Ao todo, o folhetim reúne mais de 250 atores, sendo que em alguns casos, o mesmo personagem é vivido por três artistas.