Na novela "Gênesis", Neferíades (Dandara Albuquerque) vai para cima de José (Juliano Laham) ao se encantar ao ver o escravo tomando banho na piscina da casa de Potifar (Val Perré). As cenas irão ao ar nesta semana na trama bíblica da Record TV que exibe atualmente a sétima e última fase. É bom lembrar que a egípcia já caiu na conversa de Lúcifer (Igor Rickli), que a "envenenou" contra o hebreu.
"José sem camisa, sentado na beira da piscina, com os pés dentro d'água. Ele balança os pés absorto em seus pensamentos. Tempinho nisso, até que Neferíades chega ali, mas ao vê-lo se detém, observando-o de longe. Ela se abana com seu leque. O observa enigmática por mais alguns instantes e sai dali", pede o roteiro obtido pelo Purepeople.
Não demora para Neferíades se aproximar e chamar José pelo nome. "José olha diante de si, na direção da voz. É quando vê Neferíades do outro lado da piscina, de pé, nua. Choque mortal de José. Ela mergulha e nada rapidamente na direção em que José está e emerge bem próxima dele e o olha de forma sugestiva", completa o roteiro distribuído entre atores e produção.
A mulher de Potifar passa a nadar e provocar o criado. "Vem... tá uma delícia...", afirma. "Vem José", completa para o irmão de Judá (Thiago Rodrigues), que dá a Jacó (Petronio Gontijo) o seu primeiro neto. O filho de Raquel (Thais Melchior/Giselle Tigre) fica assustado e deixa o local apressado logo chegando na entrada da cidade.
"Por favor... eu preciso falar com o Abumani (Dudu de Oliveira). Você pode chamar ele pra mim? Diga que é algo muito importante", pede o futuro governador para um soldado e depois fica sabendo pelo amigo que Selemina (Kacau Gomes) está doente.
Nesse meio tempo, José admite a Abumani que Neferíades segue o provocando. "Não sei mais o que fazer, Abumani. Talvez eu deva mesmo contar pro senhor Potifar", aponta o irmão de Judá. "Não sei (se ele acreditaria)... Preciso ir embora daqui... Como eu vou ficar naquela casa... Não sei até quando vou conseguir aguentar sem...", afirma o hebreu.
Abumani sugere então que eles fujam do Egito, porém José afasta essa chance. "Eu tenho que voltar, senão vou arrumar ainda mais problemas", afirma ele, vendido como escravo pelos irmãos. Por fim, José é encorajado pelo amigo a se manter firme diante da egípcia. "Isso é só mais um pequeno empecilho. Você vai vencer como venceu tudo até aqui", afirma antes de abraçar José.