Novela "Gênesis": Raquel (Thais Melchior) vai se enfurecer quando a irmã, Lia (Michelle Batista), der à luz Rúben (Felipe Cunha), primeiro filho de Jacó (Miguel Coelho), mostra roteiro obtido pelo Purepeople. Ao mesmo tempo, a sofredora acreditará que com o nascimento da criança irá conquistar o amor do marido, também casado com Raquel. As cenas começam a ir ao ar nesta semana na trama da Record TV.
Enquanto a irmã/cunhada está sofrendo no parto após gravidez de risco, Raquel mostra-se incomodada com o fato de Lia dar filho a Jacó antes dela. "Vim te avisar que o bebê nasceu. É um menino. A Lia deu a ele o nome de Rúben", avisa Bila (Allana Lopes), que terá voltado ao acampamento após ter sido sequestrada. "Que bom pra ela", minimiza Raquel, prima/cunhada/mulher de Jacó.
É a deixa para a irmã de Zilpa (Lina Mello) provocar a filha de Labão (Heitor Martinez): "Tá com inveja da sua irmã?". A fala da criada surpreende Raquel, que rebate: "O quê?? Quem você pensa que é pra falar desse jeito comigo, serva insolente?!".
Bila, então, simula não ter entendido nada. "Só tô dizendo o que todos vão pensar se você não for lá dar os parabéns pra mãe do primogênito de Jacó", diz. "Todo mundo tá comentando como o bebê é lindo... e como Jacó tá todo bobo com o filho", completa, sentindo que conseguiu tirar Raquel do sério.
"Ahh!! Cala a boca Bila! Tá querendo me provocar, é isso?", interroga a irmã de Lia. "Eu? Claro que não. Só tô te dando a notícia", se faz de sonsa Bila, que provocará briga entre as mulheres de Jacó ao aceitar se dormir com o pastor. Furiosa, Raquel deixa sua tenda e é seguida pela serva, que festeja o resultado da provocação.
Ainda nos próximos capítulos, o filho de Isaque (Henri Pagnoncelli) passa a ter filhos em sequência com Lia, enquanto Raquel repete a tia, Rebeca (Martha Mellinger), e sofre por não conseguir engravidar. Assim, Raquel convence Bila a ter filhos com Jacó em seu lugar e Lia faz o mesmo com Zilpa, causando uma nova disputa entre as irmãs.
Nisso, a caçula de Jasper (Maurício Mattar) acaba se descobrindo apaixonada por Jacó, mas leva um baita fora. "Bila, você sabe o que foi o acordo desde o início. Você ia ser mãe dos meus filhos, só isso (...). Entenda de uma vez por todas. A gente não tem esse tipo de relacionamento. Você não é minha esposa. Você é serva de Raquel. E é ela quem decide quando você se deita comigo ou não", dispara o pastor.