Novela "Gênesis": Lia (Michelle Batista) vai driblar a gravidez de risco e dar ao marido, Jacó (Miguel Coelho), o primeiro de sete filhos do casal. O nascimento de Rúben (Felipe Cunha) acontece após mais uma passagem de tempo, agora de um mês, mostra roteiro obtido pelo Purepeople. "Lia grita muito, sente fortes dores, sofre de forma incomum", indica o script da trama bíblica da Record TV, que atualmente está na sexta e penúltima fase.
Apaixonado por Raquel (Thais Melchior), Jacó se casa com a irmã dela em um golpe do tio, Labão (Heitor Martinez), que troca as filhas de lugar após Lia ser rejeitada mais uma vez por pretendente. Ao descobrir que foi enganado, o pastor decide não abrir mão da caçula de Labão e aceita trabalhar para ele por mais sete anos para, assim, se casar com Raquel, sua prima/cunhada.
E tempos depois é que é chegada a hora de Lia dar à luz. Na hora do parto, ela recebe a ajuda de Zilpa (Lina Mello), Salma (Suzana Alves) e Yarin (Andrea Avancini). "Tem que fazer força pra empurrar!", fala a mulher de Jasper (Maurício Mattar). "Tá doendo muito! Muito!", reclama a neta de Betuel (Roberto Bomfim). "Não desanima, Lia! Tamos aqui com você!", reforça Salma.
Os gritos de Lia deixam seu irmão Ian (Marcel Octávio) assustado e ele lembra quando a mãe, Adinah (Michelle Batista), teve contrações no parto da primeira filha, a própria Lia. As recordações também surgem na memória de Labão, que se preocupa: "Prefiro não dizer no que tava pensando, Jacó...".
"Eu só consigo pensar no tamanho da barriga da Lia, tão grande pra estrutura dela. Mal conseguia se levantar do leito nos últimos dias, tava fraca, com dores...", responde, nervoso, o pastor. "Calma, meus amigos... Lia chegou até aqui, vamos confiar que vai ficar tudo bem", diz Éder (Cesar Cardadeiro).
Enquanto isso, Raquel leva as mãos aos ouvidos e mostra arrependimento por desejar a morte da irmã/cunhada, sendo amparada por Jacó.
O clima de tensão aumenta quando não se ouvem mais os gritos de Lia e nem o choro do bebê. "Não... Não pode ser, meu Deus...Não... Não pode ser, meu Deus...", murmura Jacó. "Amir (Paulo Gabriel) e Ian abaixam a cabeça, em pesar. Raquel, em prantos, sai correndo dali. Labão não contém o choro e cai de joelhos, amparado por Jasper e Éder. Servos penalizados", diz o roteiro do folhetim com mais de 400 atores.
Porém, logo depois, enfim, o choro de Rúben é escutado. "Nasceu! Nasceu!", festeja Jacó indo para a tenda, sendo seguido pelo tio/sogro. Já na tenda, Lia aparece com o filho nos braços ao reencontrar o marido. "É um menino lindo, Jacó...", exalta a "miúda" que terá perdido um pouco de sangue.
"É o momento mais feliz da minha vida. Olha só pra ele, Jacó!", pede Lia, entregando a criança ao marido. "Rúben. É o maior dos presentes! Obrigado, Lia. Você foi maravilhosa trazendo nosso primogênito ao mundo", fala o pastor antes de deixar a tenda.
Enquanto isso, a filha de Labão cria expectativa em relação ao futuro do seu casamento. "Deus atendeu à minha aflição, por isso agora meu marido vai me amar", crê ao mesmo tempo em que Jacó apresenta a todos seu filho, assim como Terá (Angelo Paes Leme) fez com Abraão.