Novela "Gênesis": sequestrada por Malakai (Alexandre Mofati), Bila (Mirella Sabarense/Allana Lopes) terá um reencontro emocionante com a mãe, Yarin (Andrea Avancini). As cenas estavam previstas para irem ao ar inicialmente nos capítulos 106 e 107, aponta roteiro obtido pelo Purepeople. No entanto, a Record TV tem reeditado a trama, que exibe atualmente a sua sexta fase, e nesta semana irão ao ar os capítulos de 130 a 134.
O reencontro ocorre quando Yarin estiver recolhendo lençóis entre as tendas do acampamento e, distraída, nem reparar que a filha caçula - também é mãe de Zilpa (vivida na juventude por Lina Mello). "Ela está descabelada, suja, com as roupas rasgadas, algumas feridas e hematomas pelo corpo, e tem a aparência sofrida. Então, Yarin finalmente percebe que tem alguém próximo a ela. Ela se vira e leva um grande susto ao ver a jovem ali, agora revelada de frente, em estado tão crítico", pede o script distribuído para equipe e elenco.
"Bila?!", questiona, emocionada Yarin. Com os olhos cheios de lágrimas, a jovem se aproxima da mãe, chocando-a. "Minha filha!", fala a mulher de Jasper (Maurício Mattar) com as mãos trêmulas e abraçando a caçula, que se tornará concubina de Jacó (Miguel Coelho) após ele se casar com Lia (Michelle Batista).
"É você mesmo! Minha Bila... Como... Como conseguiu voltar?! Você tá bem?! Deixa eu te ver...", diz, incrédula. "Tô viva, mãe...", reforça a irmã de Zilpa, outra futura mulher de Jacó, assim como Raquel (Thais Melchior).
Ainda emocionada, Yarin afirma: "Senti tanta, tanta sua falta, minha menina... Minha caçulinha... Seu pai e Zilpa também... Não tinha um dia que a gente não pensava em você... Tanto sofrimento, mas... Agora... Você tá de volta!!!". No reencontro, Bila fica sem jeito em um misto de angústia e vergonha. Um pouco depois, Zilpa e Jasper surgem na tenda e reveem a irmã e filha.
"Jasper olha para Bila, que se recolhe cheia de vergonha. Jasper é o primeiro a ir até Bila, caminha vagarosamente segurando a emoção. Ele se abaixa diante dela e, com muito carinho, ergue o queixo da filha. Bila e Jasper se olham intensamente. Jasper passa a mão nos cabelos desgrenhados de Bila, contorna o formato do rosto dela, reconhecendo", pede o roteiro.
"É mesmo a minha menina! Te procurei tanto, filha!", fala em choro profundo. "Quando as servas falaram que você tinha voltado... Achei que era uma brincadeira de mau gosto... Nem queria vir, mas... Agora...", completa golpeada Zilpa. "O Deus de Jacó e Lia é mesmo muito poderoso. Trouxe nossa Bila de volta... Foi isso que eu pedi a Ele!", revela a serva surpreendendo a primogênita e o marido.