Novela "Gênesis": o sofrimento de Lia (Michelle Batista), que lhe acompanha desde a infância, parece não ter fim. Casada com Jacó (Miguel Coelho) em um plano do pai, Labão (Heitor Martinez), a jovem vai descobrir que está grávida pela primeira vez, mas logo sua felicidade cai por terra ao ouvir que a gestação é de risco, aponta roteiro da trama bíblica obtido pelo Purepeople. "Tão todos temerosos pelo futuro da nossa irmã... Você sabe, Lia, é o mesmo motivo de sempre. Tá todo mundo comentando se quem vai sobreviver é você ou o bebê", dispara Ian (Marcel Octavio), irmão dela.
Assim que descobre que será avô, Labão organiza um farto banquete para celebrar a boa nova, surpreendendo Raquel (Thais Melchior), que igualmente se casará com Jacó, seu primo/cunhado, e própria Lia. "Chamei todos pra celebrar! Primeiro pelo retorno de Bila (Mirella Sabarense/Allana Lopes)! A filha dos meus servos fiéis, Jasper (Maurício Mattar) e Yarin (Andrea Avancini), tá de volta, depois de anos desaparecida!", inicia.
"E tem mais um motivo pra comemorar! Minha filha mais velha, Lia, está grávida! Vai dar a Jacó seu primeiro filho!", festeja o filho de Betuel (Roberto Bomfim). "Acho que não ouviram bem. Não me fiz entender? Mais um neto meu tá chegando! Lia vai ter um bebê!", completa ao notar que os convidados não reagiram de forma positiva ao aumento da família.
É aí que Ian e Amir (Paulo Gabriel), também filho de Labão, explicam que a gravidez da irmã é considerada de risco por conta de sua estrutura física, na trama bíblica que reúne mais de 400 atores divididos em sete fases - a atual é a sexta. As cenas originalmente iriam a partir do capítulo 107, mas a Record TV vem editando os episódios e até cortando sequências.
A fala do filho revolta Labão, que encerra a festa diante de um Jacó abalado e uma Lia sem rumo. "Chega!!! Acabou a festa! Ninguém toca nessa comida!!! Sumam da minha frente!!! Ou tenho que arrastar cada infeliz pra fora com minhas próprias mãos?!", protesta acusando os servos de traição. Ainda furioso, o pai de Lia decreta:
"Vou reduzir os grãos que recebem pela metade! Que tal?! Quero ver debocharem agora! Cada um de vocês vai ganhar meia saca de trigo ao invés de uma até essa criança nascer!", decide, sendo apoiado por Yarin. Futura mãe de dois dos 13 filhos de Jacó, Raquel observa tudo um tanto de longe com ar triunfante.
Enquanto isso, Lia chora em sua tenda e é amparada por Jacó, seu primo/marido/cunhado. Apesar disso, o pastor admite certo receio com a gravidez da jovem. "Mesmo que até você não acredite, eu nunca vou duvidar. Deus revelou que nações vão surgir da sua descendência. Tenho certeza que vou participar disso, como sua esposa...", afirma.
"Aos olhos daquela gente, você é frágil, pequena. Mas, pra mim, é uma das pessoas mais fortes que já conheci. Sua fé me lembra tanto a dos meus pais...", responde o filho de Rebeca (Martha Mellinger) e Isaque (Henri Pagnoncelli), retribuindo de maneira forte um abraço de Lia.