Novela "Gênesis": Zilpa (Lina Mello/Karina Barum) vai engravidar de Jacó (Miguel Coelho/Petrônio Gontijo) após Lia (Michelle Batista/Ingra Lyberato) convencer ela e o marido dos dois se deitarem. Apesar disso, a mocinha que sofre desde a infância tenta camuflar seus sentimentos, mostra roteiro ao qual o Purepeople teve acesso. "Por favor, Zilpa... eu vou perder meu marido... a Raquel (Thais Melchior/Giselle Tigre) sempre teve acima de mim, agora com o filho da Bila (Allana Lopes/Patricia França)... eu vou perder meu marido", afirma.
A essa altura mãe de quatro, Lia toma a atitude radical quando tem a cabeça feita por Lúcifer (Igor Rickli). As cenas começam a ir ao ar nesta quarta-feira (28), quando Jacó é enganado por Labão (Heitor Martinez) e se casa com a primogênita, que após o primeiro filho acreditará que conquistará seu amor. Depois, o pastor se torna também marido de Raquel e atende pedido da segunda mulher para ter herdeiros com Bila.
Tempos mais tarde, o pedido inusitado de Lia surpreende Zilpa. "O que você tá me pedindo Lia. Eu não vou fazer isso", afirma diante da amiga que chora. No entanto, a conversa é interrompida pela chegada de Jacó. "Você quer mesmo me dividir com mais uma?", questiona ele. "Eu já tenho que te dividir com a Raquel, e por causa dela, você me fez ter que te dividir com a Bila. Então... que diferença faz?", alega para decepção do pastor.
"Os olhos de Lia se enchem de lágrimas. Por um instante, ela mostra hesitação. Não é o que ela quer, mas se vê sem opção. Então ela simplesmente assente", aponta o script entregue aos atores e à produção.
Apesar da decisão, Lia não deixa de se abalar no folhetim, que em agosto chega a sua última fase. A partir daí o público verá uma "guerra" entre ela e a irmã, com as servas/concubinas gerando filhos de forma seguida. O nascimento do "primogênito" faz Raquel tripudiar em cima de Lia.
"Deus me julgou e também ouviu a minha voz e meu deu um filho. Vai se chamar Dã", anuncia ela, que irá morrer no segundo parto. A situação de Lia piora quando a irmã entrega a criança a Jacó, que festeja o nascimento de mais um filho. Na sequência, a história acelera no tempo para exibir Zilpa dando à luz.
"Como eu sou afortunada! O nome dele vai ser Gade", fala Lia, sendo observada pela irmã/cunhada, que se sente desafiada. E a novela avança ainda mais com Bila sendo mãe pela segunda vez. "Com grandes lutas tenho lutado com a minha irmã, mas também venci", festeja com ar de triunfo. "O nome dele vai ser Naftali", acrescenta.
Por fim, uma outra passagem de tempo com Zilpa tendo seu segundo filho. "Vai se chamar Aser... porque agora as mulheres dirão que eu sou realmente feliz", fala Lia para si mesma.