Na novela "Gênesis", Lia (Michelle Batista) e Raquel (Thais Melchior) vão discutir depois que a filha caçula de Labão (Heitor Martinez) convencer a serva Bila (Allana Lopes) a se deitar com o marido delas, Jacó (Miguel Coelho), antecipa o Purepeople. É depois disso que Lia resolve pagar na mesma moeda e fazer o mesmo pedido para Zilpa (Lina Mello), revoltando o pastor. Jacó, no entanto, recua e passa a ter uma vasta geração com as quatro.
Em um primeiro momento, Lia vai até a tenda da irmã, que também será sua cunhada, questionar Raquel. "Que história é essa de você querer que a Bila se deite com Jacó?", pergunta. "Ah, ele te contou?", retruca, de forma sonsa a outra. "Você não pode fazer isso!", frisa a primogênita de Labão. "Não posso? E por que não? A serva é minha, o marido é meu", alega Raquel, enquanto Bila tudo ouve.
A amiga de Zilpa insiste para que a irmã repense sua decisão. "Raquel, por favor, me escuta... Você vai submeter Jacó a isso? Vai aceitar dividir o marido com mais uma?", encara a futura mãe de Rúben (Felipe Cunha), a quem dará à luz após parto complicado.
Mas a caçula de Labão faz pouco caso da irmã/cunhada. "Ai Lia, você fala como se eu tivesse cometendo a maior das transgressões. É a coisa mais comum. Todo mundo faz isso. E ele não vai ser marido da Bila. Só vai gerar um filho nela", desdém Raquel, que perderá a vida no segundo parto.
"Jacó é diferente, você sabe disso... Ele não tem os costumes daqui", insiste Lia, mãe de 7 dos 13 filhos do pastor. "Fala a verdade, Lia. Você tá com medo porque agora eu também vou dar filhos pro Jacó e ele vai me amar ainda mais", provoca Raquel.
"Você tem noção do que isso pode fazer com a nossa família? A nossa situação já não é ideal, agora imagina filhos de três mulheres diferentes? E quando você tiver os seus? Pensa em como vai ser", pede Lia, na trama cujo último capítulo terá referência a "Os Dez Mandamentos" (2015/2016).
A fala de Lia sobre a irmã gerar seus próprios filhos quase abala Raquel. "Raquel conflitada por um momento. Bila se preocupa. Mas Raquel dissipa esse pensamento e volta à sua ideia original", pede o roteiro. Porém a calmaria é rápida.
"Não. Já tá decidido. Bila vai me dar filhos e pronto", decide a caçula de Labão, deixando sua tenda. Sozinha com a serva, Lia tenta fazê-la mudar de ideia. E os pais da jovem reforçam o pedido da "Pequena". "Eu não tô me metendo em nada. Só tô cumprindo ordens", diz Bila para o pai, de quem já levou uma surra na infância.
Por sua vez, Raquel intervém na discussão e humilha Jasper (Maurício Mattar) e Yarin (Andrea Avancini). "Assim como a Bila, vocês são servos, só isso. Então sigam o exemplo da sua filha e façam o que a senhora da casa manda. Saiam", exige.