Na novela "Gênesis" , Jacó (Miguel Coelho) passa a ter seguidos filhos com sua primeira mulher, Lia (Michelle Batista), e também com suas servas. Bila (Allana Lopes) se torna a primeira concubina dele após convencer Raquel (Thais Melchior), segunda mulher do pastor, mas quem está por trás do plano é Lúcifer (Igor Rickli), mostra roteiro ao qual o Purepeople teve acesso.
O vilão e a filha mais nova de Jasper (Maurício Mattar) se encontram nas terras de Labão (Heitor Martinez) e o "anjo do mal" simula achar que a garota é Raquel, ganhando o aval de Bila. "Eu já tinha ouvido falar da sua beleza... Tenho que confessar que é um prazer conhecê-la pessoalmente e constatar que eles não estavam mentindo", diz Lúcifer, puxando assunto com a irmã de Zilpa (Lina Mello), outra futura concubina de Jacó.
"Eu tenho essa mania de estudar as pessoas... só pela postura, o jeito de caminhar, de se comportar, eu consigo adivinhar certas características sobre elas. É um... dom, digamos assim", diz o maldito quando Bila nota sua concentração nela. A criada então questiona o vilão: "E o que você diria sobre... mim?".
"Você é destemida... uma mulher confiante... Teve situações muito difíceis no passado... mas... sabe que nasceu pra coisas grandes... e por isso não permite que nada nem ninguém se coloque no seu caminho...", relata citando nas entrelinhas quando Bila ficou refém de amalequitas.
Na sequência, Bila e Lúcifer competem para ver quem mais consegue adivinhar a personalidade das pessoas que passam pelo local. Ainda se passando por Raquel, a serva recebe um conselho quando outra criada é observada. "Cuidado com ela... ela tá de olho no seu marido", diz, surpreendendo a caçula de Jasper.
"Algo me diz que ela é do tipo de pessoa que faria de tudo pra subir na vida. Que ela é do tipo de serva que aspira tomar o lugar da sua senhora. Não ficaria surpreso se ela se oferecesse pro seu marido pra lhe dar filhos... já que isso ainda não aconteceu pra você. Mas vai acontecer, é claro... você ainda é uma mulher jovem", prossegue o crápula.
"É assim que eu sou conhecida? Como a esposa que não dá filhos pro meu marido?", quer saber Bila continuando na farsa. "Tá bom, se você quer mesmo saber... dizem que como você não teve filhos ainda, enquanto a primeira esposa já teve quatro... que Jacó vai acabar escolhendo uma concubina pra ter filhos no seu lugar", "envenena" o "anjo do mal".
Lúcifer inventa uma história de um homem que trocou a mulher pela serva após não ter filhos com ela, "conquistando" Bila. "Melhor se precaver", afirma na conversa, que é interrompida pela chegada de Jasper.