Na novela "Gênesis", Lia (Michelle Batista) terá filhos em sequência com Jacó (Miguel Coelho) após dar à luz Rúben (Felipe Cunha), primogênito do casal, mostra roteiro obtido pelo Purepeople. O nascimento da criança revolta Raquel (Thais Melchior), irmã dela e também mulher dele, e faz Lia achar que dessa forma irá conquistar o amor do pastor. As cenas vão ao ar a partir desta semana na trama bíblica da Record TV.
Após enfrentar uma gravidez complicada e correr o risco de não sobreviver, Lia engravida pela segunda vez, ganhando ajuda de Yarin (Andrea Avancini) no parto. "Ele vai se chamar Simeão (Igor Cotrim). Porque o Senhor ouviu que eu era desprezada, e me deu esse filho também...", fala a sofredora filha de Labão (Heitor Martinez). "Salma (Suzana Alves) e Zilpa se entreolham penalizadas ao verem a esperança que Lia ainda sustenta", pede o script.
Mas a esperança de Lia logo vai por água abaixo. Em uma cena sem diálogo, a mãe de Rúben e Simeão tenta ganhar um carinho a mais do marido, mas ele recua. Depois, a primogênita de Labão dá à luz pela terceira vez. "Jacó entra ali feliz e vai até Lia, que sorri para ele. Jacó faz um carinho no filho enquanto Lia o olha com saudades e um pouquinho de tristeza", prossegue o roteiro.
Apesar disso, a irmã de Raquel volta a nutrir esperança de ser amada pelo seu primo/marido/cunhado. "Vai se chamar Levi (Gustavo Rodrigues)... Porque agora meu marido vai ter afeição por mim, já que dei a ele três filhos", diz a neta de Betuel (Roberto Bomfim). Ao mesmo tempo, Raquel também irá sofrer pois não terá se tornado mãe quando o sobrinho mais velho estiver com 2 anos.
Após uma outra passagem de tempo, Lia surge grávida pela quarta vez. "Incrível, sua barriga sempre cresce demais, Lia. Logo, logo vamos ter outro bebezinho forte pra segurar nos braços. Você não tá feliz?", quer saber Zilpa (Lina Mello), que será concubina de Jacó, com quem terá filhos.
"Com mais um bebê? Sim, mas o resto...Eu achei que com o tempo, Jacó...", admite com os olhos cheios de lágrimas. "O que eu posso fazer? Não adianta... Jacó não me vê, Zilpa. Pra ele eu sou só uma obrigação. Alguém que ele tem que carregar pro resto da vida porque não tem outra escolha", se lamenta.
Lia lembra ainda a esperança que passou a nutrir quando deu a Jacó seu primeiro filho. E conclui: "Eu posso não ser a escolhida de Jacó. Posso não ser querida por ele, mas pra Deus... eu sou", fala emocionada. Por fim, a mocinha dá à luz quarto filho.
"Lia olha para o bebê em seus braços e em seguida para as mulheres. Expectativa delas (Salma, Zilpa e Bila, vivida por Allana Moraes). Lia então volta sua atenção para o seu bebê. Ela o beija com muita ternura. Lágrimas vem aos seus olhos", pede o script. "Dessa vez eu vou louvar a Deus... então meu lindo bebê... você vai se chamar... Judá (Thiago Rodrigues)", anuncia Lipa.
E após outra passagem de tempo, quando Rúben, Simeão, Levi e Judá terão 4, 3, 2 e 1 ano, respectivamente, Lia trata Jacó com certa frieza depois que o marido chega em sua tenda. "Vou aproveitar que você tá aqui pra brincar com eles e vou dar um pulinho na tenda da Zilpa", diz sem olhar para ele. "O que deu na mãe de vocês? Quase não me disse palavra... qual de vocês vai me contar o que tá acontecendo aqui?", questiona para os filhos.