Com mais de 120 denúncias de abuso sexual nas costas, P. Diddy agora está associado a uma nova polêmica: estaria o rapper envolvido na misteriosa internação do ator e humorista Jamie Foxx no ano passado? Após uma emergência médica no set de um filme, ele passou quatro meses em um hospital; 20 dias deles em estado de inconsciência. Até os dias de hoje, um diagnóstico preciso nunca foi revelado.
Na gravação do especial da Netflix "What Had Happened Was", Jamie teria culpado Diddy pela internação. Quem afirma é o diretor Choke No Joke, que participou das filmagens durante dois dias, em entrevista ao canal Comedy Hype. "Diddy foi responsável pelo que aconteceu com ele e [Foxx] é quem chamou o FBI para [o rapper]", garante ele.
O diretor aponta a coincidência de que Jamie só tenha retornado aos trabalhos após a prisão de Diddy, que sofre acusações de estupro e tráfico sexual. O ator estaria com medo de um novo atentado. "Ele desapareceu, certo? Ele saiu agora, assim que Puff foi para a cadeia, certo? Assim que Puff foi para a cadeia, ele simplesmente vai e filma seu especial. E em quem o especial é fortemente baseado? Em Diddy", reflete.
Mas não teria sido uma piada do comediante? Choke duvida. "Não acho que ele estava brincando. Vocês podem determinar se ele estava brincando ou não quando assistirem ao programa, porque para mim... Sou um comediante novato, certo? Eu sei quando alguém está armando uma piada e sei quando você está falando sério", argumentou.
Não é a primeira vez que o nome de Diddy é envolvido no caso de saúde do artista. Em entrevista ao canal "Cam Capone News", o segurança Big Homie.CC, conhecido como guarda-costas das celebridades, afirmou ter conhecimento de que Jamie teria, sim, sido envenenado pelo rapper e que isso o teria levado a denunciá-lo para autoridades.
Existem fontes que contradizem o depoimento de Choke. Em conversa com o tabloide Page Six, uma pessoa que afirma ter participado das gravações disse que Jamie negou o envolvimento de Diddy. "As pessoas continuam me perguntando se Diddy foi responsável. Ele não foi responsável. Se fosse, eu estaria morto", teria declarado o humorista.
Já segundo fontes do TMZ, tudo não passou de piada e Jamie "definitivamente não estava falando sério". O público vai ter que esperar até janeiro de 2025, quando o especial deve chegar à Netflix, para ouvir as reais declarações do humorista e tirar as próprias conclusões.