Novela "Gênesis": Raquel (Thais Melchior) vai chocar Jacó (Miguel Coelho) com sua decisão de lhe entregar Bila (Allana Lopes) como forma da serva gerar os seus filhos. "O que você tá falando?", questiona o filho de Rebeca (Martha Mellinger) paralisado, surpreso, diz o roteiro obtido pelo Purepeople. As cenas ainda não têm previsão de irem ao ar, mas faziam parte, inicialmente do capítulo 111 - nesta noite (21), vai ao ar o de número 132.
Apaixonado pela própria prima, Jacó pede sua mão em casamento a Labão (Heitor Martinez), mas o pai dela troca a filha caçula de lugar com a primogênita, Lia (Michelle Batista), ao ver a jovem recusada por mais um pretendente. Ao descobrir a armação, o irmão de Esaú (Cirillo Luna) insiste em se casar também com Raquel após ser ludibriado por Lúcifer (Igor Rickli).
Não demora muito para Lia começar a dar filhos para o marido, que também é primo e cunhado, enquanto Raquel segue sem engravidar. Depois de obrigar Bila a ser concubina de Jacó, a filha de Labão organiza um banquete para revelar sua decisão e pedir desculpas por tê-lo confrontado.
"Me perdoa? Eu não devia ter falado aquelas coisas. Eu tava triste... acabei falando besteira", pede. "Besteira? Você basicamente disse que eu não sou homem de verdade e que é por isso que a gente não tem filhos", retruca Jacó, que chegou a avançar na mulher durante a briga.
Após um tempo, Raquel entra no delicado assunto. "Eu tô falando especificamente sobre a questão de... não termos filhos ainda...E eu tive uma ideia... Jacó... eu quero que você se deite com a Bila e me dê filhos através dela", dispara ao fazer um certo mistério e pegando nas mãos do marido/cunhado/primo.
"Ficou louca?", pergunta o bisneto de Terá (Júlio Braga). "Não. Tô pedindo algo comum na nossa situação", insiste Raquel, para recusa de Jacó: "De jeito nenhum". "Jacó, para pra pensar. Essa é uma ótima solução", reforça a irmã de Lia. "Escuta o que você tá dizendo", pede ele dando início a uma briga.
"Então você não vai nem me deixar explicar? Não vai considerar...", reforça a caçula de Labão, irritando o marido: "Você quer brigar de novo, Raquel. É isso?", questiona deixando a tenda e sendo seguido pela interesseira. "Não, não acabou! Se você acha que eu vou simplesmente aceitar isso, você tá muito enganado. Nós vamos pelo menos discutir a minha ideia", insiste a jovem.
"Dessa vez você vai ter que discutir sozinha. Eu vou dormir na tenda da Lia", anuncia Jacó, deixando Raquel frustrada. Porém, como está relatada na Bíblia, Jacó acaba tendo filhos não só com Bila como também com Zilpa (Lina Mello), irmã dela, e, posteriormente, com a própria Raquel.