Novela "Gênesis": Raquel (Thais Melchior) tomará uma decisão radical ao ver que não consegue dar filhos para o marido, Jacó (Miguel Coelho), enquanto a irmã, Lia (Michelle Batista), estará enchendo o pastor de herdeiros após um primeiro parto complicado. Em roteiro obtido pelo Purepeople, a primogênita aceita a proposta de Bila (Allana Lopes) de escolher uma concubina para Jacó e ter filhos com ele, mas a pega de surpresa ao decidir pela própria Bila.
As sequências devem ir ao ar em duas semanas na trama bíblica da Record TV. Primeiro, o neto de Abraão (Zé Carlos Machado) se casa com Lia achando que ela é Raquel, em plano de Labão (Heitor Martinez), pai das meninas. Depois, convencido por Lúcifer (Igor Rickli) aceita trabalhar mais sete anos para o tio/sogro para, enfim, se casar com a filha caçula dele.
E tempos mais tarde, Raquel admite a Bila ter medo de não dar filhos a Jacó, seu primo/cunhado/marido. "Eu já não sei mais o que fazer pra engravidar... Já tentei de tudo... tenho medo do Jacó me repuidar", dispara, completando: "Como se o amor dele pudesse fazer meu ventre deixar de ser seco. Daqui a pouco todo mundo vai pensar que eu não passo de uma imprestável na vida do meu marido".
Na conversa, Bila, que terá ficado um tempo sequestrada, propõe: "Eu sei que não é ideal, mas e se... enquanto você espera engravidar, você não escolhe uma serva pra gerar filhos pra você?". A sugestão, no começo, deixa a sobrinha de Rebeca (Martha Mellinger) com um pé atrás. "Não sei... Acho que seria muito difícil Jacó concordar com uma coisa dessas...", pondera.
"Pensa comigo, seu pai tem tantas servas jovens. Com certeza ele te daria uma pra esse propósito", insiste a serva. Não demora para Raquel aceitar a ideia de Bila como forma de se vingar da irmã. "Quem ela pensa que é? Eu fui a escolha de Jacó. Eu sou a favorita dele. Eu sou a mulher dele de verdade!", frisa Raquel.
"Você, Bila. Você vai gerar os filhos de Jacó pra mim", decide, assustando a filha de Yarin (Andrea Avancini). "Eu?? Ai não, Raquel. Por favor, tudo menos isso...", recusa Bila. "Acontece Bila, que você é minha serva, minha propriedade. Eu não tô te pedindo, eu tô te mandando. Pensa bem... como concubina de Jacó você vai tá protegida, vai ser cuidada e ter segurança pro resto da vida. Fora que você vai ter a chance de ser mãe", crava.
A irmã de Zilpa (Lina Mello/Ingra Lyberato) demonstra tristeza em uma armação. "Se eu não tenho escolha...", "conforta-se" na história que reúne mais de 400 atores. "Agora pode ir. Tenho que me preparar pra introduzir esse assunto pro Jacó", finaliza ao abraçar a serva.