Diagnosticada com câncer terminal, Isabel Veloso está grávida pela primeira vez, fruto do casamento de quatro meses com Lucas Borba. A gestação diante do grave quadro de saúde fez a influencer ser atacada na web e se defender dos pesados ataques.
Agora, uma das médicas que acompanham Isabel se pronunciou em rede social e afirmou que houve a orientação da jovem não tentar a maternidade, um de seus desejos. "A orientação desde o início sempre foi para não engravidar, né? Por causa dos riscos das medicações que a Isabel estava usando e até pela doença mesmo", resumiu Melina Branco Behne.
Ainda na conversa com internautas, Melina detalhou o atual quadro de saúde de Isabel, que há dois meses acordou sem conseguir andar. "A gente sabe também que o quadro da Isabel está estável, está controlado. Ela está conseguindo se manter controlada, sem os sintomas, sem dor, a maior parte do tempo. Faz tempo que não precisa usar também o oxigênio", explicou a médica.
Foi em 2021, aos 15 anos que Isabel recebeu o diagnóstico do câncer no sistema linfático, o linfoma de Hodgkin, uma variação da doença que já atingiu famosos como Edson Celulari. Em 2023, o câncer chegou a entrar em remissão, porém retornou no mesmo ano.
Nesses quatro anos de combate à doença, a paranaense se submeteu a sessões de quimioterapia, perdeu os cabelos, passou por um transplante de medula óssea, escapou da morte em cirurgia, e deixou de lado o plano de se formar no ensino superior.
No começo de 2024, Isabel foi informada que seu caso não tinha mais solução e ela passou a receber apenas cuidados paliativos. Há pouco mais de dois meses, em conversa com seguidores a influencer revelou ter notado um crescimento de nódulo na região do pescoço.