A atriz-mirim Bruna Perdigão vai protagonizar cenas fortes ao estrear na TV na novela "Gênesis", como Lia, filha de Adinah (Michelle Batisa) e Labão (Brenno Leone), por quem é maltratada, e neta de Betuel (Roberto Bomfim). "A relação de Lia e Labão é bem complicada porque ela tem os olhos da mãe e ele nem gosta de olhar para ela para não lembrar da mulher", explica ao Purepeople a novata de 11 anos, uma das mais de 250 artistas do folhetim. Mas apesar dessa intensidade, garante ter tirado de letra as sequências.
"A família Betuel tem muitos dramas e a Lia sofre muito com isso. Tive cenas intensas com o Labão e pesadas com Betuel, mas foi tranquilo gravar as cenas porque os dois foram super fofos comigo, ajudando a me concentrar nas cenas para conseguir a emoção certa!", assegura. E Bruna conta ainda como fez para se emocionar nas cenas da trama bíblica. "Sempre penso na própria cena para chorar mais rápido imaginando que está acontecendo comigo! Assim, consigo ficar firme e concentrada", explica.
"E o carinho do Brenno e do Roberto foram e são muito importante antes, durante e depois", elogia a pré-adolescente, estreante na TV assim como Juhlia Ficer, a Salma. Ainda sobre Lia, irmã de Raquel (Giovanna Dahlheim/Thais Melchior), a atriz a define como " retraída, meiga, tímida e introspectiva". "Nesse sentido é bem diferente de mim porque sou muito falante e espalhafatosa", se diverte a menina, que entregará a Michelle Batista a personagem após uma passagem de tempo. "Só que a Lia também é cheia de esperança e tem um lado forte que eu me identifico. Ela é cheia da presença de Deus, e eu também sou assim", lista Bruna.
A estreante recorda que ganhou dicas de Michelle antes das gravações terem início. "Estudamos o texto juntas antes de iniciar as gravações e isso foi importante para definir a identidade da Lia. Foi muito importante essa troca e conversamos muito sobre a personagem. E a Michelle é muito bacana!", afirma Bruna, que sempre ganhou o apoio da família na decisão de seguir a carreira artística.
"Tenho sorte em poder contar com o incentivo e a presença deles o tempo todo! Mas também são muito exigentes com meus estudos! Preciso tirar boas notas senão já viu, não é (risos)? Minha família participa de tudo, e minha mãe esteve presente comigo nessas etapas na construção da Lia. Esse apoio foi muito maravilhoso", vibra a atriz, que admite aprontar de vez em quando. "Claro que às vezes rolam umas broncas e castigos porque eu e meu irmão mais velho aprontamos um pouco (risos)!", completa.
Empolgada, Bruna se mostra encantada com os vestidos que usou na trama. "São lindos! Queria ficar com todos! Amei cada detalhe, cada acessório, cada bijuteria! São vestidos de princesa! Tudo muito lindo! Queria todos! Mas, tem um, em especial, que ficaria sim! Será que dá tempo de pedir (risos)?", finaliza a colega de elenco de Clara Galinari, vista recentemente como a Leora.