Novela "Gênesis": Ismael (Iano Salomão) irá encarar o irmão Isaque (Guilherme Dellorto) ao se reencontrarem nas vésperas da morte do pai, Abraão (Zé Carlos Machado). O reencontro não será nada amistoso e servirá para explodir de vez a rixa do filho de Agar (Hylka Maria) com o herdeiro de Sara (Adriana Garambone). A essa altura, o público saberá que o vilão hoje é um homem poderoso no Egito, terra de sua mãe, e o patriarca terá se casado com Quetura (Adriana Prado) e tido com ela seis filhos. Quem antecipa é o colunista Daniel Castro.
"Não está me reconhecendo, irmão?", dispara Ismael ao ficar frente a frente com Isaque. O reencontro só é possível porque ao sentir que a morte se aproxima, aos 175 anos, o quase ducentenário pede para Eliézer (Eucir de Souza) ir atrás do seu primogênito no Egito, terra para onde será levado anos depois José (Juliano Laham), seu bisneto.
Porém, a volta do filho de Agar quase não é notada, uma vez que todos do acampamento estarão preocupados com os momentos finais de Abraão. Enquanto isso, Isaque estará preocupado em confortar a mulher, Rebeca (Bárbara França). "Me desculpe, meu amor, mas é frustrante ver o senhor Abraão partir sem conhecer um neto", lamenta citando sua dificuldade em engravidar.
A hebreia levará uma chamada do marido e cairá em si. "Tem razão. Devia estar te apoiando, não me lamentando. Mas a partida do meu sogro está me doendo, o considero um pai", afirma a serva de Salma (Juhlia Ficer). "Sei disso. Dó em mim também, mas fico feliz em saber que vamos levar os seus ensinamentos adiante", retruca Isaque. É durante a conversa que Ismael surpreende o irmão e a cunhada após 50 anos.
Nos próximos capítulos da trama bíblica, o público será apresentado a Salma, que será vivida pela estreante na TV Juhlia Ficer. "Temos uma semelhança na maneira de lidar com os problemas da vida sim. Mas acho que a principal semelhança entre nós duas, está na empatia para com o outro. Ela é uma mulher muito afetiva e com um instinto de cuidado, proteção e zelo com as pessoas", definiu ao Purepeople.
A goiana acumula passagens pelo teatro e se desdobra em outras atividades como canto e fotografia. "Sempre fui muito ativa e me dedico, me jogo de cabeça mesmo em tudo que quero e amo. Por isso, explorei todas as áreas possíveis que estavam ao meu alcance. Não só por gostar das áreas, mas também por prezar muito pela qualidade do meu trabalho", explicou.