Novela "Gênesis": a idade centenária não impedirá Abraão (Zé Carlos Machado) de se apaixonar e casar pela segunda vez, agora com Quetura (Adriana Prado) após a morte da mulher, Sara (Adriana Garambone). Quem antecipa é o colunista Daniel Castro e as cenas vão ao ar a partir desta sexta-feira (11) no folhetim bíblico, que deu um novo salto no tempo e pulará mais 10 anos para apresentar novos personagens e exibir Isaque (Guilherme Dellorto) já na juventude.
Logo, a madrasta conquistará o enteado. "Nem lembrava que tinha dentes", briinca o irmão de Ismael (Iano Salomão), seu arquiinimigo, e a quem irá se reencontrar nas vésperas da morte do pai. Um pouco antes, no leito de morte, Sara faz um pedido ao marido: que ele encontre uma boa mulher para Isaque. Nem que precise correr o mundo nessa busca.
E é só após o seu falecimento que o futuro pai de Jacó conhece Rebeca (Bárbara França). A hebreia, aliás, vai ter que disputar o neto de Terá (Júlio Braga) com a possessiva Uriala (Marcela Barrozo). Enquanto isso, o centenário Abraão vai se mostrar triste pela morte "precoce" da sua mulher/meia-irmã, que terá 127 anos ao fechar os olhos pela última vez. E é dessa forma que Quetura se aproxima do profeta.
Além da beleza, a nova personagem do folhetim, que será substituído por "Reis", chamará atenção do pai de Ismael e Isaque por sua sapiência. Apaixonado, o secular pedirá que o filho caçula abençoe a união. "Não tenho mais minha juventude para lhe oferecer, mas tenho meu amor, carinho, gratidão e companhia até o dia que o Senhor me levar para si", afirma o irmão de Harã (Ricky Tavares).
Da união de Abraão e Quetura virão seis crianças - Zinrã, Jocsã, Medã, Midiã, Isbaque e Suá. "E eu vou aproveitar cada segundo ao seu lado. Quero cuidar de você e ser sua amiga leal e companheira para sempre", responde a madrasta de Isaque. "Desejo profunda felicidade ao meu pai e sua nova mulher. Finalmente está sorrindo de novo. Nem lembrava que tinha dentes", diz, bem-humorado, o futuro marido de Rebeca.
Após a nova passagem de tempo, a história vai apresentar a serva Salma, vivida por Juhlia Ficer, estreante na telinha. "Temos uma semelhança na maneira de lidar com os problemas da vida sim. Mas acho que a principal semelhança entre nós duas, está na empatia para com o outro. Ela é uma mulher muito afetiva e com um instinto de cuidado, proteção e zelo com as pessoas", explicou ao Purepeople a atriz, que coleciona habilidades para o canto e esportes.