Na reta final da novela "Gênesis", Herit (Yana Sardenberg) vai bater no marido, Shareder (Paulo Verlings), ao revelar que está grávida, antecipa o Purepeople. A reação ocorre porque ele duvidará ser o pai da criança, condenada a um futuro cruel. "Quem garante que esse filho é meu?", dispara. O casal vem enfrentando uma crise no casamento e tudo piora quando Shareder flagrar a mulher beijando outro homem.
Segundo o roteiro da trama bíblica, o funcionário do palácio estará comemorando a liberdade após ter sido preso, julgado e inocentado na acusação de envenenamento de Sheshi (Fernando Pavão). "Mal posso acreditar que tô livre! De volta pro meu quarto, pra minha vida, pra minha função de servir ao faraó", festeja esquecendo por ora os problemas no casamento.
"Quase morri de aflição todo esse tempo que você tava no cárcere. Achei que ia ficar lá pra sempre", diz Herit, fazendo um pedido ao marido. "Posso te dar um abraço?", questiona a jovem. "Shareder faz que sim e se levanta, querendo. Herit vai até ele e o abraça com força. Shareder corresponde. Ela começa a chorar aliviada", indica o script do folhetim, atualmente na última das sete fases.
A camponesa reforça a saudade que sentiu do cozinheiro. "Senti tanto medo de te perder, de nunca mais te ver", afirma. "Não precisa mais ficar assim... eu tô aqui, são e salvo", responde Shareder. "Ele observa o rosto de Herit e lhe faz um carinho. Enxuga as lágrimas e olha em seus lábios, instantaneamente atraído por ela. Shareder a beija devagar de início, como se quisesse sentir a esposa depois de muito tempo. Herit corresponde com todas as suas forças", pede o texto.
Nesse momento, Herit diz que precisa contar algo ao marido, sorri de forma tímida e leva a mão à barriga: "Eu tô grávida". Em um primeiro momento, Shareder se empolga, mas rapidamente seu humor muda por completo. "Você está grávida... E quem garante que esse filho é meu?", crava, levando uma bofetada da mulher, que se arrepende. O cozinheiro vai embora e a deixa sem reação.
Na outra ponta da história, Asenate (Letícia Almeida) vai tentar fugir com Abumani (Dudu de Oliveira), mas acaba impedida por Teruel (Amaurih de Oliveira). O soldado trai a confiança da amiga e revela tudo a Adurrá (Ricardo Lyra). A tentativa de fuga é justamente para ela se livrar do casamento com o vizir.
Além de ordenar que Abumani seja espancado, Adurrá chantageia a mocinha para poder se casar com ela. Porém, dias depois Pentephres (Nando Cunha) desiste de fazer a filha se unir ao vizir.