Na reta final da novela "Gênesis", Asenate (Letícia Almeida) vai se livrar do casamento com Adurrá (Ricardo Lyra). Quem toma a decisão é Pentephres (Nando Cunha), pai de criação da egípcia, que será sequestrada tempos depois, antecipa o Purepeople. "Não vou permitir que esse casamento aconteça ainda", decreta o sacerdote ao encontrar a filha cabisbaixa e chorosa.
Quando estiver na casa do pai, Asenate vai se lembrar da mãe, Selemina (Kacau Gomes), e ter uma crise de choro. Nisso, Pentephres chega e se emociona com a situação da filha, alvo de chantagem de Adurrá. E de forma delicada a chama pelo nome. "Desculpa filha... Me perdoa... Papai tá aqui", diz o viúvo sendo abraçado pela egípcia, que terá tentado fugir do Egito com Abumani (Dudu de Oliveira).
Após um tempo, Asenate questiona o pai. "O senhor voltou de vez ou é só um momento de fraqueza e daqui a pouco vai ficar impossível comigo de novo?", questiona a futura mulher de José (Juliano Laham). "Voltei de vez. Perdão pelo jeito que eu te tratei nos últimos dias", responde Pentephres, que terá se recusado a falar com a filha quando ela for se despedir dele.
Na conversa, Asenate lamenta a falta do pai e a morte da mãe, dizendo que não sabe como será dali para frente. "Não sei... Mas seja o que for, vamos fazer juntos, eu prometo", assegura o sacerdote. E em seguida, eles entram no assunto casamento com Adurrá, o vizir que é rejeitado por completo pela egípcia.
Pentephres fica em dúvida ao ouvir a filha falar que quer se casar com o vilão. "Não acredito nisso, Asenate. Acho que você tomou essa decisão pelo sofrimento da perda da Selemina", fala. Diante do silêncio da egípcia, o sacerdote é enfático: "Sua mãe não aprovava esse casamento. Adurrá já vem falando desse assunto faz tempo. Mas não tenho tanta certeza de que é uma decisão correta".
E temendo pela vida de Abumani, espancado por tentar lhe ajudar na fuga, Asenate lembra ao pai que ele já prometeu lhe entregar a Adurrá. E é aí que Pentephres recua na sua decisão. "O que você acha? Pelo menos até se recuperar um pouco da perda da sua mãe", pergunta.
"Faço como me mandar. Mas e o senhor? Como vai ficar?", agradece a egípcia. "Fico bem se sei que você tá bem. E depois que voltar de lá, se ainda quiser se casar com o Adurrá, dou o consentimento e a gente fala com o faraó", finaliza o sacerdote.