Novela "Gênesis": filho de Abraão (Zé Carlos Machado), Ismael (Henrique Camargo) vai resolver matar Massá (Marcos Winter), com quem sua mãe, Adália (Carla Marins), se casou, para retribuir favor a Gael (Guilherme Boury), quando este impede sua queda de um precipício. "Nunca pagou por tudo que fez com seu pai (Tauro, Fernando Val). Posso me vingar por você. Eu dou um jeito no aleijado", diz o herdeiro de Agar (Hylka Maria) em cenas que vão ao ar na semana que vem, antecipa o colunista Daniel Castro.
Na trama bíblica dividida em sete fases, Massá sempre foi apaixonado por Adália, irmã de criação de Sara (Adriana Garambone), e um assassino, chegando a provocar a morte de Amat (Branca Messina/Regina Sampaio), que se regenerou com o tempo. E foi assim, que Abraão permitiu a entrada do criminoso no acampamento. E é após quase morrer que Ismael recebe a visita do amigo em sua tenda.
"Você é realmente duro na queda!", diz Gael, marido de Elisa (Ingrid Conte). "Gael! Entra. Era com você mesmo que queria falar", retruca o vilãozinho. "Que susto que deu na gente. Quando te encontrei, achei que tava morto", responde o filho de Adália. "Imagina. Foi pura coincidência. Qualquer um poderia ter te achado", minimiza Ismael, que reprovará a chegada de Omar (Vitor Figueiredo) ao acampamento após o príncipe se apaixonar pela doce Leora (Clara Galinari).
Apesar disso, o filho de Adália e Tauro afirma estar em dívida com o amigo, enquanto Gael tenta mudar de assunto. "E esse dia escuro? Tem que ver como tá lá fora. Por causa da fumaça, parece noite", despista sobre o efeito causado pelo fim das "cidades do pecado" Sodoma e Gomorra. Porém, Ismael insiste. "É sério, Gael! Por favor! Não vou ficar em paz enquanto não retribuir você por ter me salvado", afirma.
Embora o futuro marido de Elisa reforce que não há dívida, Ismael não desiste. E é aí que ele planeja o atentado mortal contra o padrasto do amigo. "Estava pensando... O Massá nunca pagou por tudo que fez com seu pai... Posso me vingar por você. Eu dou um jeito no aleijado...", sentencia.
E após a destruição de Sodoma e Gomorra, Paltith (Polliana Aleixo) vai acreditar que seu pai, Ló (Emilio Orciollo Netto), é o único homem que sobrou no mundo. Isso porque verá do interior de uma caverna somente a nuvem de fuligem que terá tomado conta do planeta. A jovem passa a embebedar o pai e ele acaba confundindo a filha mais velha com a mulher. Paltith se aproveita e transa com o genitor.