Novela "Gênesis" vai começar a formar um novo par romântico, com Leora (Clara Galinari) e Omar (Vitor Figueiredo). Isso ocorre quando o príncipe for castigado pelo pai, o rei Abimeleque (Leonardo Franco), ao espiar o jardim do soberano de Gerar. Assim, o rapaz é obrigado a trabalhar por um ano em uma plantação junto ao poço, mesmo local no qual o pai vai conhecer e se encantar com Sara (Adriana Garambone), adianta o portal "ArteBlitz". Essas cenas irão ao ar na semana que vem na trama bíblica que reúne mais de 250 atores.
Com roupas simples, Omar (vivido depois por Kayky Brito) nota a aproximação dos hebreus enquanto estiver cumprindo seu castigo. E fica fascinado ao ver a menina, filha de Mila (Amanda Grimaldi) e Alom (Marcelo Arnal). "Desculpa, mas a moça pretende ir aonde?", questiona ouvindo que irá até o poço pegar água. "O problema é que o poço pertence ao rei", avisa o herdeiro do trono de Gerar deixando a garota decepcionada.
"A gente acabou de chegar. Precisamos dessa água", frisa Leora, descrita como uma hebreia à frente do seu tempo. E ouvindo que o melhor a se fazer é aguardar, pois os soldados de Abimeleque podem ter reação imprevisível. "Seu rei costuma ser benevolente com os estrangeiros?", pergunta a jovem ao dizer que Abraão (Zé Carlos Machado) vai pedir para eles acamparem em suas terras.
Omar e Leora seguem conversando e a menina exalta o líder da caravana, a essa altura já esperando filho de Sara. "Abraão é um homem muito honrado e corajoso. E ele tem um aliança com Deus", diz. "Deus? Qual deles?", diz, curioso, o filho do rei. "O Criador", retruca, de maneira afetuosa a garota (na fase adulta interpretada por Leticia Tomazella) deixando o príncipe ainda mais confuso.
Omar aproveita para se passar por camponês sem revelar sua origem nobre e se colocando à disposição da sobrinha de Maresca (Jéssica Juttel). "Você tem um jeito engraçado, tão solene... Todo filisteu é assim?", quer saber a amiga de Chaya (Natthália Gonçalves). "É que tenho senhores muito exigentes! E tive pais muito rígidos... Quer dizer, tios... fiquei órfão muito cedo. Vivo e trabalho na plantação aqui do lado. Uma vida muito simples", mente ele.
E quase é pego na mentira. "Estranho, suas mãos nem parecem calejadas", nota Leora. "São sim. Mas tenho vergonha de mostrar", retruca o príncipe. A conversa é interrompida pela chegada de Ismael (Henrique Camargo) já empenhando seu arco e flecha e querendo saber do intruso, que recebe o convite para conhecer o acampamento.