Novela "Gênesis": a volta de Massá (Marcos Winter) ao acampamento revoltou a maior parte dos hebreus, incluindo Adália (Carla Marins), mas a viúva de Tauro (Fernando Val) deixa todo o passado do assassino para trás e aceita se casar com ele. As cenas vão ao ar na semana que vem na trama, atualmente a única história inédita na TV brasileira, antecipa o portal "ArteBlitz". A essa altura e após algumas passagens de tempo, o matador prova que está mudado e faz Simei (Alexandre Slavieiro) e Gate (Mário Bregieira) indicarem que é hora dele ser feliz no amor.
Filho de Adália e Tauro, Gael (Guilherme Boury) também apoiará a mãe a dar nova chance para a felicidade amorosa. Decidido, Massá entra na tenda da filha de Iafa (Thais Belchior): "Adália, permita que eu seja o homem mais feliz de todos. Casa comigo?". A viúva não esconde a satisfação, mas o clima é interrompido pela chegada de Naor (Jorge Pontual).
O irmão caçula de Abrão/Abraão (Zé Carlos Machado) faz proposta para Adália, com quem se relacionou no passado ao ficar a sós com a hebreia. "Quero te recompensar de todo sofrimento que causei no passado. Pretendo cumprir a promessa que te fiz anos atrás, tomar você como minha esposa", afirma, levando um fora da irmã de criação de Sara/Sarai (Adriana Garambone). "Eu não sinto mais nada por você. Meu sentimento durou bastante, só que acabou e já faz tempo", dispara.
Mesmo com o fora, Naor afirma que irá se casar com Adália. E para tentar azedar o clima, afirma que Massá foi quem incendiou a casa deles em Ur, provocando a morte de Amat (Regina Sampaio), chamando o rival de "mercenário". Só que Adália sai em defesa de Massá e menospreza o irmão de Abrão. "Você tá enganado. Sabe em que momento eu fui baixa de verdade e me arrependo todos os dias? Quando eu me entreguei pra você!", humilha.
Massá e Naor passam a trocar ofensas, então. O primeiro chama o outro de "verme imundo" e ouve como resposta que é "aleijado". Massá se defende e conta um pouco da sua história de vida. "Fiz coisas horríveis pra sobreviver. Era isso ou tinha morrido ainda pequeno. Comecei a matar por encomenda com quinze anos. Quinze! E com o bronze que eu ganhei consegui comprar meu primeiro prato de comida!", revela.
"Até então eu vivia de favor, de resto. Fiquei tão feliz... Matar era a única coisa que eu sabia fazer. Mas aí encontrei Adália e Abraão, que me mostraram que eu também sei amar", completa, deixando o rival abalado e provocando choro emotivo em Adália, que reage. "Massá, tô te devendo uma resposta. Quero que todo mundo escute... Sim! Eu me caso com você!".
Por fim, eles se beijam e Abraão concorda que a cerimônia seja imediatamente. "Já esperamos muito. Podemos casar ainda hoje?", questiona para a felicidade de Gael.