Novela "Gênesis": Massá (Marcos Winter) tem se mostrado o grande vilão da quinta fase da trama bíblica desde que matou Yafeu (Rodrigo Phavanello) e, mais tarde, Bakari (Paulo Lessa). Em cenas que vão ao ar a partir desta noite (29), o crápula chega a ser dado como morto, mas reaparece tempos depois na cidade de Elão, antecipa o "Observatório da Televisão".
Mais uma confusão envolvendo Massá começou quando ele revelou ter provocado o incêndio na casa de Terá (Julio Braga), vitimando Amat (Regina Sampaio), primeira mulher do pai de Abrão (Zécarlos Machado). Embora chocado, o marido/meio-irmão de Sara (Adriana Garambone) perdoa o assassino e perseguidor de Adália (Carla Marins).
Na sequência, a filha de Iafa (Thais Belchior) conta que vem sendo assediada por Massá e alguns homens do acampamento hebreu partem em sua defesa. Pai de Maresca (Thais Müller), Michal (Jéssica Juttel) e Mila (Amanda Grimaldi), Lotam (Ricardo Blat) persegue o vilão, porém tem um mal-súbito e morre.
Já Tauro (Fernando Val), marido de Adália, também vai atrás de Massá e o cretino acaba caindo de um precipício, sendo dado como morto. Porém, meses mais tarde, ele prova ter sete vidas e surge como aliado de Quedorlaomer (Gustavo Novaes), inimigo do manipulado Bera (Charles Paraventi), na guerra contra Sodoma e outros vilarejos. "São muitos, mas não chegam aos pés da força do grande Quedorlaomer. Vamos destroçar aquele bando de infelizes!", exige o novo oficial de Elão.
Nos próximos capítulos, o público vai conhecer Leora, vivida na primeira fase por Clara Galinari, que atuou em "Amor de Mãe". "Ela é uma garota inteligente, corajosa, doce, determinada e justa ,mas à frente do seu tempo, nada submissa. Me acho bem parecida sim, sou também justa e, às vezes, até um pouco do contra. E meus pais são carinhosos como os dela", definiu ao Purepeople. Sua personagem é uma camponesa que se apaixona por um príncipe, papel de Vitor Figueiredo.
Ao mesmo tempo, o telespectador verá a fase adolescente de Paltith, papel de Polliana Aleixo, filha de Ló (Emilio Orciollo Netto), com quem irá transar, e Ayla (Elisa Pinheiro). "Ela teve relações com o próprio pai, Ló, pensando que seria a única alternativa para continuar a linhagem da família. Eles achavam ser os únicos sobreviventes no mundo", explicou a artista em conversa com o site.