Novela "Gênesis": o faraó Amenemhat III (André Ramiro) vai ameaçar de morte Sarai (Adriana Garambone) e Abrão (Zé Carlos Vasconcelos) ao descobrir que ambos são filhos de Terá (Angelo Paes Leme/Julio Braga).
Castigado com uma praga, o marido de Khen (Pérola Faria) e Aat (Bianka Fernandes) desiste do plano fatal e também de fazer a hebreia sua terceira mulher. As cenas vão ao ar nesta semana na trama bíblica da Record TV, antecipa o portal "ArteBlitz".
No dia do casamento com a filha bastarda de Terá, o faraó surge com o rosto vermelho e cheio de chagas e só é alertado da sua aparência por Abrão. "Maldição! Maldição!", berra o soberano, responsável por livrar da morte Gate (Mario Bregieira). Ao mesmo tempo, Amenemhat manda que um curandeiro seja chamado para o curar e impede Abrão de ir embora com sua mulher/meia-irmã.
Rainhas que vivem em pé de guerra, Khen e Aat também são atingidas pela praga, bem como seus filhos. Agar (Hylka Maria) desconfia que há algo errado a maldição só ter afetado o faraó, suas mulheres e herdeiros e ouve Sarai abrir o jogo: Abrão não é apenas seu irmão, como também seu marido, com quem se casou ainda jovem. A notícia se espalha e Khen e Aat encaram Sarai e ela confirma tudo.
Por fim, é o faraó quem descobre o casamento de Sarai e Abrão. "Cretinos! Como ousaram me enganar? Essa praga deve ser a fúria dos nossos deuses!", afirma. "Ou do Deus de Sarai e Abrão", alerta Aat, completando: "Pensa bem, Amenemhat. Apenas suas esposas, concubinas e filhos estão padecendo... Só pode ser uma maldição dessa divindade em retaliação ao faraó por querer tomar Sarai como esposa!.
Com isso, o faraó manda que Abrão seja levado até ele. "Minha vontade era matar você e ela! Sua família toda!", ameaça o marido de Khen e Aat. "Mas a fúria do seu Deus seria maior, não é? Porque essas feridas, essa febre, essa dor, é tudo culpa sua, Abrão!", acusa, questionando o motivo de Abrão não ter revelado ser casado com Sarai.
"Sarai é minha irmã. Mas também é minha esposa", diz o irmão da Harã (Ricky Tavares). É aí que o faraó, sem saída, toma uma decisão. "Por isso a tomei pra ser minha mulher! Agora, está aqui sua mulher, toma ela e vai embora!", ordena. Quando já estão perto dos portões, Radamés (Nando Rodrigues) dá um aviso. O Faraó mandou que entregasse a você esses animais, bronze, joias e mais servos", diz.
"Um agrado para aplacar a fúria do seu Deus", completa, mas Abrão lhe alerta a respeito da comida presente em cestos, de camelos, burros e cabras. ""Deus é justo. Essas riquezas não podem comprá-lo", finaliza o futuro pai de Isaque (Guilherme Dellorto).
(por Guilherme Guidorizzi)