NOVELA "GÊNESIS" - resumo dos capítulos da semana de 12 a 16 de abril de 2021
O faró (André Ramiro) festeja o fato das mulheres estarem grávidas. O povo fica aflito, no deserto, com a chuva torrencial de areia. Sarai (Adriana Garambone) se abala com o que Ayla (Elisa Pinheiro) diz. A falta de Lúcifer (Igor Rickli) é notada pelo povo. Ayla toma atitude e provoca choro em Sarai. Lúcifer faz de tudo para atrapalhar Ayla. Do Egito, a comitiva de Abrão chega cada vez mais perto. Abrão alerta Sarai a respeito da proximidade do destino. Agar (Hylka Maria) age sem cautela para ter a mensagem enviada por Anziety (ator não divulgado). No Egito desembarca a comitiva de Abrão. Anziety auxilia Abrão a adentrar o Egito. O faraó recepciona Abrão.
Agar diz amar Anziety e ele retribui. Abrão diz para as mulheres da comitiva terem cuidado e recorre a Lúcifer para ir com elas. Embriagada, Ayla surge no casamento de Mila (Amanda Grimaldi) e Alom (Marcelo Arnaldi). Sarai deixa o faraó fascinado com sua beleza.
O faraó faz um convite para Sarai e Abrão reprova. Sarai é encaminhada para o harém do faraó. Na frente das mulheres do faraó, Sarai fica pouco à vontade. Ló (Emilio Orciollo Netto) conforta Abrão. Lúcifer diz algumas coisas e revolta Abrão. Sarai conta que falta pouco para Khen (Pérola Faria) dar à luz.
Lúcifer insiste para se aproximar de Ayla. Khen passa a sentir contrações. Anziety fica sabendo da real ligação de Sarai e Abrão. Encaminham Sarai para o quarto do rei egípcio. Sarai deixa o faraó desiludido. Lúcifer dá beijo em Ayla. O faraó faz de tudo para estabelecer relação com Sarai. Ló e Adália (Carla Marins) suspeitam das atitudes de Ayla.
Aat (Bianka Fernandes) pressiona a barriga para começar a ter contrações. Sarai se satisfaz por ter auxiliado Khe e Aat. Gate (Mário Bregieira) é considerado culpado pela morte de Abubakar Alex Brasil(Alex Brasil). Sarai suplica para Gate não ser morto. Passam-se dois anos, e Femi (Gabi Lopes) vai atrás de Gate. O faraó pede algo e pega Abrão de surpresa.