Na novela "Gênesis", Asenate (Letícia Almeida) vai ser pedida em casamento por Adurrá (Ricardo Lyra) quando se encontrarem na sala das colunas do palácio de Sheshi (Fernando Pavão) mas rejeitará de forma enfática. O pedido ocorre pouco antes da jovem sofrer um duro golpe com a morte da mãe, Selemina (Kacau Gomes), mostra roteiro obtido pelo Purepeople.
Ao abordar a filha de Pentephres (Nando Cunha), Adurrá a irrita pois quase que a prende entre uma das colunas e o seu corpo. Não satisfeito, ele ainda ameaça a garota. "Essa é uma das vantagens de ser vizir do palácio. Eu faço o que bem entendo e ninguém pode me contestar. E sabe por quê? Porque eu tenho o poder de prejudicar quem eu quiser", afirma.
"Eu posso te prejudicar, prejudicar seu pai... mas claro que eu não vou fazer nada disso. Jamais faria isso com minha esposa", completa Adurrá na trama bíblica que já chegou a sua última fase. As falas do vizir assustam Asenate, anteriormente castigada pelo pai ao tentar se deitar com Teruel (Amauri de Oliveira).
"Eu entendo que você ainda não tenha uma resposta pra mim. Foi tudo muito rápido, não é? Te pegou de surpresa", prossegue ele amedrontando ainda mais a filha de Pentephres. "Sim", diz ela, apavorada. "Você me inspira... até que eu tô gostando. Eu te amo tanto. Estava esperando você estar pronta pra se casar e agora que está... Não vejo a hora de você ser minha. Você vai ser minha, não vai?", reforça.
Mesmo diante do medo de Asenate, Adurrá segue insistindo no flerte até que a filha de Selemina admite ter medo dele. "A última coisa que quero é que você tenha medo. Como minha esposa, quero que confie em mim", diz antes de se aproximar mais dela.
"Você aceita se casar comigo? Vou te dar tudo o que desejar", propõe o vizir. "Me deixa ir embora", pede a futura mulher de José. Mas Adurrá não dá o braço a torcer: "Você ainda não me deu a resposta. Faz de mim o homem mais feliz do mundo e diz que sim".
E Asenate após muita insistência, "explode". "Não sinto nada por você. Nunca senti e nunca pensei nisso. Você tem a idade do meu pai! Nunca consideraria me casar com você. Então me deixa em paz e nunca mais toque nesse assunto, senão eu vou falar com o próprio faraó se for preciso!", afirma surpreendendo Adurrá.
Já na outra ponta do folhetim, José seguirá sendo alvo das investidas de Neferíades (Dandara Albuquerque) e a egípcia chega a lhe propor sexo em troca da sua liberdade, abalando o hebreu.