Novela "Gênesis": Abrão (Zécarlos Machado) vai se emocionar ao receber uma mensagem de Deus. Nos próximos capítulos da trama bíblica, que já entrou na quinta de sete fases, o filho mais velho de Terá (Júlio Braga) ouve o Criador após ter deixado Ur e logo conta a novidade ao pai. O marido de Nadi (Esther Goes) e viúvo de Amat (Branca Messina), porém, reprova a fala reproduzida pelo primogênito.
Ao conversar com o Senhor, Abrão, casado com sua meia-irmã, Sarai (Adriana Garambone), descobre que se tornará Pai de uma grande nação. Acontece que ele já está na velhice, assim como a mulher, que é estéril. Ao contrário do pai e sogro, Sarai se emociona ao ouvir de Abrão o que Deus Lhe disse. Já sabendo do que o futuro lhe reserva, o irmão de Harã (Ricky Tavares) se desliga da comitiva de Terá e parte para o deserto.
Já no caminho que terá como destino o Egito, a comitiva de Abrão desperta o interesse em Lúcifer (Igor Rickli), que adota uma nova personalidade para se infiltrar entre o futuro povo de Israel. Enquanto isso, Sarai tenta fazer com o que o marido aceite ter filho de outra mulher para conhecer a paternidade.
Claro que o irmão de Harã rejeita de forma enfática a proposta da mulher/meia-irmã e logo depois se acalma ao escutar novamente o Criador. E após longos três meses eles finalmente chegam ao Egito. E será na nova morada que Sarai despertará a atenção do faraó (André Ramiro) e onde José (Juliano Laham), bisneto de Abrão, se tornará governador, história a ser contada na última fase.
Nesta nova etapa da trama bíblica, o telespectador passou acompanhar a crueldade das rainhas Aat (Bianka Fernandes) e Khen (Pérola Faria). Segundo a artista paulista, a sua personagem também traz uma veia cômica. Tenho certeza que o público vai gostar porque não é só uma vilã, tem comédia junto. Tem situações mto engraçadas onde ela sempre disputa a atenção do Amenemhat III com a Khen", disse Bianka ao Purepeople.
"Elas vivem em pé de guerra porque a Aat não deixa a Khen em paz. E elas só conseguem se entender quando se unem contra uma outra mulher. Mas a Aat sempre manipula para a Khen ficar para trás", completou a artista, que festejou seu retorno aos folhetins inspirados no Livro Sagrado e afastou chance de viver um relacionamento não monogâmico, o que ocorre com sua rainha egípcia.
(por Guilherme Guidorizzi)