Novela "Gênesis": Sara (Adriana Garambone) vai fracassar no seu plano de entregar o marido e meio-irmão, Abrão (Zécarlos Machado), à Agar (Hylka Maria). Estéril, a hebreia quer que ele se deite com a serva para assim cumprir a promessa de Deus. Porém, o primogênito de Terá (Angelo Paes Leme/Julio Braga) recusa a proposta porque a criada não terá aceito o Deus único. Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro nesta quarta-feira (28) e as cenas vão ao ar na semana que vem na trama bíblica que reúne mais de 250 atores.
Como parte do seu plano, a filha bastarda de Terá faz Agar assumir ser apaixonada por Abrão, cuja mãe foi morta por Massá (Marcos Winter). Com isso, Sarai vê uma saída para que o marido se torne pai de uma grande nação. E questiona o marido à noite: "Abrão, se a gente não se conhecesse, quem gostaria de ter como esposa?". "Que pergunta mais amarela. Nem vou me dar o trabalho de pensar", reprova o filho de Amat (Branca Messina/Regina Sampaio).
Sarai, no entanto, prossegue em suas perguntas. "Não é nada disso. Mas vamos supor que eu morresse hoje. Obviamente que você não ficaria sozinho. Com quem você se casaria?", quer saber a irmã de criação de Adália (Cássia Sanches/Carla Marins). E Abrão, de novo, se mostra irritado. "Essa suposição não faz o menor sentido, já que você não vai morrer. Pelo menos agora, não. E eu estou preocupado com Ló (Emilio Orciollo Netto). Espero que Heylel (Igor Rickli) o alcance a tempo", aponta.
A hebreia não dá o braço a torcer e aí fala de Agar com outras intenções. "Ainda bem que temos pessoas confiáveis ao nosso redor, como Agar, por exemplo. A cada dia que passa me impressiono mais com a forma que ela nos trata. Sempre tão gentil com você", dispara. E o filho de Terá e Amat age com rispidez: "Ela não faz mais que a obrigação de serva". A meia-irmã de Harã (Ricky Tavares) não desiste.
"Ah, mas ela é diferente de todas as outras. Nem a vejo mais como uma serva, mas como uma amiga", diz. É nesse momento que o futuro pai de Isaque (Guilherme Dellorto), que despertará o interesse em Uriala (Marcela Barrozo) nota o que Sarai quer dizer.
"Não se esqueça que ela ainda não teme ao nosso Deus. E guarda rancor de Adália até hoje", afirma. "Tem razão, mas acho que o rancor dela tem a ver com a falta de esperança de um dia ser feliz ao lado de alguém", retruca a sofredora. "Discordo de você. Um novo amor não vai resolver a mágoa dela e, provavelmente, vai sofrer também. Agora vamos dormir, vamos", fala Abrão encerrando o papo.