Novela "Gênesis": Sara (Adriana Garambone) vai se mostrar cada vez mais insatisfeita por não ter dado um filho a Abrão (ZéCarlos Machado), seu marido e meio-irmão, embora Deus tenha prometido a ele que o tornará pai de uma grande nação. Por isso, a hebreia voltará aos planos de entregar Abrão para outra mulher e a escolhida da vez será Agar (Hylka Maria), relata o portal "ArteBlitz".
Abrão e Agar vão conversar depois que Ló (Emilio Orciollo Netto) deixar o acampamento rumo a Sodoma. "Cortar o laço e dar liberdade pra alguém que você viu crescer, não é fácil", diz ele sobre o sobrinho enquanto prova um caldo feito pela nova membra da caravana. "Também não deve ter sido fácil pro seu sobrinho", assente a serva pouco antes de trocar sorrisos tímidos com o líder da comitiva.
Nesse momento, Sara chega e fica observando os dois sem ser notada. Só depois que o filho de Terá (Angelo Paes Leme/Julio Braga) e Amat (Branca Messina/Regina Sampaio) percebe a presença da irmã/mulher. "Sarai! Vem cá, meu amor! Vem provar o caldo delicioso que a Agar fez pra gente", pede, ouvindo dela que irá degustar a iguaria depois, uma vez que está sem fome.
O futuro pai de Isaque (Guilherme Dellorto/Henri Pagnoncelli), então, questiona Sara sobre Adália (Carla Marins), que vem sendo perseguida por Massá (Marcos Winter). "Ela tá bem, só um pouco agitada. Natural, por conta da gravidez", aponta a hebreia, agradecendo a serva enquanto fica a sós com ela. "Obrigada por me ajudar com Adália, com Abrão".
"Abrão simpatiza com você. Isso me deixa mais tranquila. Tavam conversando sobre o quê?", questiona a filha de Terá e ouve como resposta sobre perdas e ganhos na vida. "Impressionante como seu Abrão consegue tirar uma lição de tudo. Achei admirável a forma como ele lidou com a saída do sobrinho", diz Agar. Por fim, Sara elogia o marido e fica pensativa quando está sozinha.
Após uma nova passagem de tempo, o público verá Paltith (Polliana Aleixo), filha mais velha de Ló, já crescida. Depois de algumas tragédias, a jovem irá se envolver com o próprio pai, contou a atriz ao Purepeople. "A Paltith faz parte de um contexto bíblico bem conhecido, sua mãe, a Ayla (Elisa Pinheiro), vira uma estátua de sal na fuga da família de Sodoma, e ela teve relações com o próprio pai, Ló, pensando que seria a única alternativa para continuar a linhagem da família. Eles achavam ser os únicos sobreviventes no mundo", explicou.
(por Guilherme Guidorizzi)