Novela "Gênesis": Massá (Marcos Witner) vem causando um reboliço no acampamento de Abrão (ZéCarlos Machado) principalmente por perseguir Adália (Carla Marins). E os próximos capítulos da trama bíblica, o vilão entrega todos os seus crimes e tenta matar Tauro (Fernando Val), antecipa o portal ArteBlitz. Após dar à luz, por pouco Adália não fica viúva pelas mãos de Massá, mas chega na hora exata e impede o assassinato do marido.
Depois, a filha de Iafa (Thais Belchior) dá com a língua nos dentes e revela a Agar (Hylka Maria) que Bakari (Paulo Lessa) está morto, deixando a serva desesperada. "Agar, eu suplico! Ninguém pode saber!", diz Adália. "Como tem coragem de me pedir segredo? Depois de me destruir?", questiona Agar, que vem despertando interesse em Sara (Adriana Garambone) para entregá-la a Abrão.
A discussão é interrompida por Abrão e Sara e a hebreia dá uma ordem para a irmã de criação. "Adália, exijo que diga tudo que sabe. Se o general egípcio foi assassinado e isso representa algum risco à caravana, é sua obrigação me contar", exige. Sem alternativa, a mulher de Tauro abre o jogo. "Massá matou Anziety. Massá é o assassino", dispara.
E os problemas não param por aí. Adália ao voltar para sua tenda nota um rasgo no tecido e em seguida é surpreendida por Massá com o bebê nos braços, deixando-a fora de si. "Ele tá bem comigo, podia até ser meu filho. Acho que daria um bom pai, melhor do que Tauro, que não te ajuda", provoca o vilão. Não satisfeito, Massá questiona se Adália já contou tudo sobre o que ele já viveu
"Do incêndio em Ur...", fala deixando Sara confusa. "É verdade. E não foi só o egípcio (Bakari), matei muitos outros, inclusive a mãe do seu marido...", afirma sem uma gota de dó. Um pouco depois, a filha de Iafa diz que Massá a persegue há muito tempo: "Ameaça matar a todos se eu revelar a verdade sobre seus crimes".
É nesse momento que o assassino encara o futuro pai de Isaque (Guilherme Dellorto), jovem a despertar paixão de Uriala (Marcela Barrozo). "Quero ver se vai continuar falando comigo desse jeito quando souber que fui o responsável pela morte da sua mãe", dispara, completando: "Nunca tive a intenção de matar a sua mãe. Sou um miserável, Abrão, me perdoe por ter causado tanta dor a você e sua família", pede.
Por fim, Abrão afirma que perdoa o crápula e que não irá ordenar sua morte, fazendo Massá entregar a criança para ele. Mas Adália, fora de si, pega um machado e parte para cima do assassino. "Mas eu não perdoo! Maldito! Jamais vou te perdoar", afirma. Na confusão, Adália atinge as varas que mantêm de pé a tenda e vê Massá escapar.