Na novela "A Força do Querer", o casal Ivana (Carol Duarte) e Cláudio (Gabriel Stauffer) conquistou o público em sua primeira transa, elogiada na web pela sensibilidade e delicadeza. E novas cenas dos dois devem ir ao ar na trama de Glória Perez : nesta segunda-feira (31), os dois atores gravaram sequências na praia. Além de serem abordados por fãs na novela, os dois posaram para selfie juntos e gravaram cenas do casal se divertindo.
Passando pela descoberta de sua identidade de gênero na novela, Ivana decidirá trocar de sexo e começará a tomar hormônios. E, se depender da torcida da intérprete da irmã de Ruy (Fiuk), Claudio e Ivana vão terminar a novela juntos. "A galera está querendo (os dois juntos). Também fico shippando. Quero muito que eles fiquem juntos no final, essa é a minha torcida. Ela não entendeu qual era a angústia dela. Mas ela foi honesta com o Claudio. Não conseguiu enganá-lo. O Claudio é uma pessoa que ela gosta muito, e acho que ela confiou esse momento a ele para tentar se encontrar, ver se mudava, ver se entendia a própria vida dela. Mas são tantas questões antes do Claudio que fica difícil", afirmou em entrevista ao "Vídeo Show".
Após ser alvo de violência na rua, Ivana precisará enfrentar a mãe dentro de casa: com o início da transição de gênero, a jovem começa a ganhar pelos no rosto. E, como não sabe da decisão da filha, Joyce (Maria Fernanda Cândido) se incomoda. "Que pelo é esse que Ruy me disse que você está cultivando? Onde é que está esse pelo? Mostra", exclama a ex-mulher de Eugênio (Dan Stubalch). "Não, mãe! Por que o Ruy não vai tomar conta da vida dele, em vez de ficar se metendo na minha?", reclamará, em seguida, Ivana. Diante da insistência da mãe, ela acaba mostrando o pelo e ouve: "Ai! Que coisa horrorosa! Tire isso já! Como é que nasceu uma coisa dessa em você? Você não tem uma pinça? Eu tiro"
Em uma conversa com Tarso Brant - elogiado por Simone (Juliana Paiva) ao conhecê-la -, Ivana conta que também notou outras mudanças em seu corpo. "Cara, eu estou muito desastrada, muito sem paciência. Agora é um estresse só! Ganhei mais força! Vou pegar uma coisa e o impulso é sempre maior do que precisa... Uma irritação, uma agressividade maior e também estou ficando... Como é que eu digo? Mais objetiva! Antes eu me comovia mais rápido com tudo, era mais sensível a pequenos detalhes", explicará a cunhada de Ritinha (Isis Valverde).
(Por Marilise Gomes)