Ivana (Carol Duarte) e Claudio (Gabriel Stauffer) fizeram sexo pela primeira vez, no capítulo desta terça-feira (26) da novela "A Força do Querer". E assim como ocorreu na véspera, com a surra de Ritinha (Isis Valverde) e Joyce (Maria Fernanda Cândido) em Irene (Débora Falabella), a sequência agitou a web. "Não sei o que acontece comigo ,mas meu coração aperta demais nas cenas da Ivana com o Cláudio", disse um internauta. "Não estou sabendo lidar", acrescentou outro. "Se chorei na cena de Ivana e Cláudio? Chorei", afirmou um terceiro.
Antes de transar com o rapaz, a jogadora de vôlei, que vive um dilema sobre sua sexualidade e identidade de gênero, rasgou a camisola dada por ele, além de ter tido uma crise de choro. "Meu Deus.... Estou chorando. Ivana devastada com a situação. Cláudio acabado. Juntando tudo dá nisso", escreveu um. "Estou tentando me recuperar depois dessa cena. Estou no chão", completou outro. "Se Ivana não quer ele, eu quero", brincou um terceiro.
Já separada, a filha de Joyce e Eugênio (Dan Stulbach) começa a ingerir hormônios e logo ganha pelo no rosto. "Eita, que é isso aqui, Ivana? É um pelo! tira!", diz a "sereia". "Nasceu?", pergunta, ansiosa, a jogadora. "Tira logo, Ivana. Parece barba", acrescenta Marilda (Dandara Mariana). Ivana corre para o quarto e se emociona ao ver que está transformando sua aparência. Logo depois, a irmã de Ruy (Fiuk) nota que seu comportamento está mudado. "Cara, eu estou muito desastrada, muito sem paciência. Agora é um estresse só! Ganhei mais força! Vou pegar uma coisa e o impulso é sempre maior do que precisa... Uma irritação, uma agressividade maior", relata em conversa com Tarso Brant.
A dona de casa, que irá se envolver com um ex-amor de adolescência, não vai gostar de ver a herdeira com roupas de homem e ser confundida com um garoto por Garcia (Othon Bastos). Fora de si, Joyce solta o cabelo da filha à força e a obriga a usar um vestido. "Troca essa roupa! Agora! Já!", esbraveja. "Você pirou, mãe?", reclama a atleta nos próximos capítulos da trama das nove.
(Por Guilherme Guidorizzi)