Diz o ditado que, "se não tem tu, vai tu mesmo", e depois de Ernesto (Eriberto Leão) ser desmascarado, Sandra (Flávia Alessandra) vai com tudo para cima de Candinho (Sergio Guizé), nos próximos capítulos da novela "Êta Mundo Bom!". Disposta a se casar com o caipira, a vilã resolve mostrar o quadro de Filomena (Débora Nascimento) nua, para evitar que os dois fiquem juntos. Decepcionado, o herdeiro de Anastácia (Eliane Giardini) confronta a dançarina, sem saber que ela está esperando um filho dele.
Quando Maria (Bianca Bin) e Pancrácio (Marco Nanini) levam Eponina (Rosi Campos) para impedir o casamento e revelar que o noivo não é o verdadeiro Candinho, Sandra se faz de desentendida e garante que não sabia do golpe. Porém, sua situação se complica porque, após reencontrar a mãe, o filho de Anastácia se muda para a mansão e conta que já conhecia a loira, inclusive que chegou a mostrar o medalhão a ela. Entretanto, o professor de filosofia garante à viúva que seus sobrinhos não sabiam de nada.
Inocentada, Sandra se encontra às escondidas com Ernesto e garante que vai se casar com Candinho. Juntos, os dois armam um plano para fazer o jeca esquecer o amor que sente por Filomena. Paralelamente, a mocinha descobre que está grávida e que o flagra que deu no ex-noivo na cama com Diana (Priscila Fantin) foi uma armação paga por Fragoso (Luiz Gustavo). Na tentativa de ajudar a amiga, Clarice (Mariana Armellini) avisa a Candinho que Filomena precisa falar com ele urgentemente.
Candinho vê o retrato de Filomena nua
Para tirar a rival de seu caminho, a estratégia de Sandra é simples. Ela coloca Candinho diante da tela que Ernesto pintou, de Filomena completamente nua. Como a trama se passa na década de 40, a nudez é tabu e significa que a moça não se dá ao repeito, por isso ele fica decepcionado com a amada e agradece a víbora por ter lhe mostrado a verdade.
Acreditanto que Filó é uma moça de índole condenável, Candinho a confronta e pergunta sobre o quadro em que ela posou nua para Ernesto. Vale lembrar que antes de ser pedida em casamento pelo amigo de infância, a mocinha avisou a ele que não era mais virgem desde que fugiu da fazenda com o pintor.
(Por Samyta Nunes)