Desde que Celso (Rainer Cadete) reconheceu o medalhão da tia em Candinho (Sergio Guizé), o rapaz está em perigo, na novela "Êta Mundo Bom!". Depois de se aproximar do "primo" para ver a joia com seus próprios olhos, Sandra (Flávia Alessandra) propôs a Ernesto (Eriberto Leão) roubar o pingente do caipira. Mas o plano dá errado, e nem assim a loira desiste: ela planeja um assalto à casa do herdeiro de Anastácia (Eliane Giardini), a fim de tirar dele a única prova que tem de que é seu filho.
Tudo acontece quando Candinho é rendido na praça pelo bandido contratado por Ernesto e outros capangas, mas o objetivo do roubo não é alcançado, uma vez que o pipoqueiro excepcionalmente não estará usando o medalhão. Mesmo frustrada, Sandra não desiste de ficar com a peça, e muda de estratégia.
Em um novo encontro com seu cúmplice e amante, Sandra anuncia sua nova tática: um assalto à casa de Candinho, que mora com Pancrácio. A megera orienta Ernesto a organizar a invasão da residência do rapaz, com a intenção de, com a joia em seu poder, fazer o pintor se passar pelo filho perdido e herdeiro de sua tia. Assim, ela pode se casar com o explorador de mulheres e se apossar da fortuna de Anastácia.
Sem saber que são mãe e filho, Anastácia e Candinho já se viram na igreja. E mesmo estando um de frente para o outro, sequer imaginaram que estavam diante da pessoa que tanto procuram. A dona da fábrica de sabonetes está em busca do filho que lhe foi tirado ainda bebê desde que seu marido morreu. Mas também não desconfia de que seus sobrinhos estão fazendo de tudo para impedi-la de encontrá-lo, ou ao menos para achar o primo antes. Candinho, por sua vez, percorreu igrejas atrás do registro de casamento da mãe, mas não teve sucesso em sua busca ainda. Ele está às voltas com sua relação conturbada com Filomena (Débora Nascimento), mas enquanto isso, Pancrácio está cada vez mais próximo de Anastácia, sem saber que ela é a mãe de seu protegido.