Gerusa (Giovanna Grigio) tem crise de inveja e choro ao ser convidada para a cerimônia de casamento de Celso (Rainer Cadete) e Maria (Bianca Bin), que será conduzida ao altar pelo pai Severo (Tarcísio Filho). Nos próximos capítulos da novela das seis "Êta Mundo Bom!", a jovem demonstrará sua tristeza por ter tido o próprio casório cancelado por Osório (Arthur Aguiar) depois de seu desmaio durante uma das provas do vestido de noiva.
Segundo o colunista Daniel Castro, o vendedor que pediu a mão da neta de Camélia (Ana Lúcia Torre) mesmo sabendo que ela tem leucemia vai encontrá-la chorando copiosamente. "Gerusa, não chore! O que há?", pergunta o rapaz. A menina, então, conta que ficou deprimida por receber o convite de casamento da irmã de Braz (Romulo Neto) sem ainda ter se unido oficialmente ao noivo. "Todo mundo está a construir suas vidas. Maria vai se casar. Filomena (Débora Nascimento), também. E nós, Osório, e nós que já deveríamos estar casados?", lamenta Gerusa.
Tentando animar a amada, Osório garante que, da mesma forma que os amigos, os dois também vão construir um futuro juntos. "Mas vamos nos casar, Gerusa. Em breve. É só você ficar mais forte", afirma. Mas, mais uma vez, a menina não parece estar confiante no sucesso de seu tratamento e resmunga: "Eu ainda me sinto fraca".
Gerusa se anima, mas seu final será trágico
Osório, que faz de tudo para ver a mulher de sua vida feliz, insiste para que ela lhe acompanhe nos passos de uma dança. "Anime-se. Vamos, vamos dançar a valsa", diz. Apesar de resistir no início, ela acaba cedendo à persistência do noivo e não só dança como sorrir para o amado.
Mas, por mais que Gerusa batalhe contra a leucemia, ela não vai conseguir vencer e terá um fim dramático. Nos últimos capítulos da trama, ela morrerá e Osório, devastado ao ver seu grande amor dentro de um caixão, vai cair e morrer em cima de seu corpo.
(Por Carol Borges)