O final de Gerusa (Giovanna Grigio) e Osório (Arthur Aguiar) na novela "Êta Mundo Bom!" VAI ser dramático. Enquanto outros personagens terão desfechos felizes, como Maria (Bianca Bin), que irá se casar e receber pedido de perdão do pai Severo (Tarcísio Filho), os noivos vão morrer nas cenas finais da trama, guardadas em segredo pelo autor Walcyr Carrasco. Reexibido no "Vale a Pena Ver de Novo", o folhetim se despede no mês que vem, quando já estiver dividindo o horário com a segunda reapresentação de "Laços de Família" (transmitida originalmente em 2000 e já reprisada em 2005).
Bastante debilitada, Gerusa tem seu casamento desmarcado devido a um desmaio durante uma das provas do vestido e é internada. Na sequência, a jovem que chegou a terminar o relacionamento com o namorado ao descobrir que tinha leucemia, não consegue vencer o câncer e morre. Apesar de se sentir melhor, ela já havia declarado perceber uma piora em seu estado de saúde. "Esse tratamento da quimioterapia me provoca enjoos, tonturas. Eu passo mal a maior parte do tempo", indica a garota. Arrasado, o apaixonado Osório, que pediu a neta de Camélia (Ana Lúcia Torre) em casamento ao acreditar que ela já estava curada da doença, não resiste ao ver a mulher de sua vida no caixão e também morre, caindo por cima do corpo da menina.
O grande vilão da trama das seis também não terá um final feliz. Enquanto foge da polícia por ter sequestrado Filomena (Débora Nascimento) e seu filho, Ernesto (Eriberto Leão) sofre um acidente de carro e não sobrevive. Já Sandra (Flávia Alessandra), que sequestrou o filho de Candinho (Sergio Guizé ) depois de agredir a ex-dançarina, consegue escapar da morte. Mas a perua não foge de uma punição e acaba sendo presa. A platinada responde pelos crimes de sequestro e por ter roubado os patrimônios de sua tia Anastácia (Eliane Giardini).
Romeu (Klebber Toledo) é outro que um final longe de ser feliz: o rapaz será abandonado Mafalda (Camila Queiroz), por quem se declarou e fez pedido de casamento. A caipira irá deixar a fazenda na companhia de Zé dos Porcos (Anderson Di Rizzi), seu verdadeiro amor. E é só depois de casada que a brejeira finalmente vai conhecer o cegonho, de quem tanto falou ao longo da novela.
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)