A doença de Gerusa (Giovanna Grigio) afetará ainda mais o psicológico da menina nos próximos capítulos da novela "Êta Mundo Bom!". Isso tudo por que a noiva de Osório (Arthur Aguiar) enfrenta uma leucemia e, por isso, desabafa com Maria (Bianca Bin) e diz que o tratamento não surtiu efeito. Segundo o "Notícias da TV", a personagem é inspirada em uma vizinha de infância do autor, Walcyr Carrasco, e, se nada mudar, ela morre no final da trama.
Enquanto conversa com Maria, que vai ajudar Celso (Rainer Cadete) a desmascarar Sandra (Flávia Alessandra), após a vilã roubar toda fortuna da tia, a jovem revela que tem falado para Camélia (Ana Lucia Torre) que se sente melhor com a quimioterapia, mas que, na verdade, só tem notado piora em seu estado de saúde. "Na verdade, eu só pioro. Esse tratamento da quimioterapia me provoca enjoos, tonturas. Eu passo mal a maior parte do tempo", revela.
No mesmo momento, a menina fica revoltada e começa a questionar seu estado. "Eu tenho um noivo que me ama, Osório. Uma avó que eu adoro. Queria ser professora, ter meus alunos. Por que Deus me escolheu para ter essa doença? É injusto, não é?", pergunta ela. "Gerusa, os caminhos de Deus são tantos. Deus é tão maior que todos nós! Somos simples seres humanos. Muitas vezes não entendemos o que Ele nos dá. Mas se você tem essa doença, não se revolte contra Deus. Sua alma é tão pura!", responde a empregada, que já trocou bofetadas com sua ex-patroa.
Então, Maria aconselha Gerusa que aceite o destine, mesmo que ela acabe morrendo tão nova. "Aceite a vontade de Deus. Ele é maior que todos nós. Seja o que for que Ele destinou a você, aceite", fala. "Suas palavras me dão paz. Eu penso que... aceito", afirma Gerusa. "Mas estamos a jogar conversa fora. Você há de ficar boa, não é?", rebaterá Maria. "Mesmo que eu não fique, Maria. Você tem razão. Deus é paz. É na paz Dele que eu devo acreditar", responde a menina.
(Por Rahabe Barros)