![](https://static1.purepeople.com.br/articles/0/12/63/80/@/1628455-maria-bianca-bin-convida-o-pai-severo-580x326-1.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
A hostilidade de Severo (Tarcísio Filho) vai ser vencida aos poucos por Maria (Bianca Bin), nos próximos capítulos da novela "Êta Mundo Bom!". Depois de ter sido a única pessoa a ajudar o pai quando ele sofreu um infarto, a mocinha convence Diana (Priscila Fantin) a cuidar do ex-amante e ainda assim é rechaçada quando o convida para conduzi-la até o altar em seu casamento com Celso (Rainer Cadete), previsto para ir ao ar no dia 13 de agosto. Porém, no fim da conversa ele acaba concordando em entrar com a filha na igreja.
Com a data já marcada, Maria visita Severo e pede que ele a conduza até o altar, na cerimônia de casamento, mas ele se nega: "Deixa ver se eu entendi. Você vai se casar, Maria, com esse rapaz aí e quer que a leve até o altar? Eu, que já passei tanta vergonha por sua causa? Além do mais, quer que eu seja cúmplice de um golpe do baú, Maria?". Ao ouvir isso, Celso defende a noiva: "Não se trata disto. Eu é que me interessei por Maria. Corri atrás dela, a bem dizer da verdade, desde o dia em que foi trabalhar de empregada na casa de minha tia. Mais ainda, darei meu nome a Aninha".
Traumatizado pelo golpe que levou de Braz (Romulo Neto) e Diana, Severo insiste: "Rapaz, ouça meu conselho. Você é um pato. Caiu nas garras de minha filha. Cautela. Nós homens temos que ter solidariedade uns com os outros. Livre-se dessa aí, rapaz". "Eu casarei com Maria, o senhor a leve ao altar ou não. Na verdade, este convite é uma gentileza", rebate o irmão de Sandra (Flávia Alessandra).
Severo baixa um pouco a guarda e Maria se comove
Chocada com as palavras duras do pai, Maria quase chora, e argumenta: "Papai, quando caiu doente, vim cuidar do senhor. Eu convenci Diana a ajudar. Veja, ela transformou-se numa excelente enfermeira. Ela cuida do senhor, como nunca pensei que faria. Agora, até se recusa a me levar ao altar?". A taxi girl, que estará presente durante a conversa, diz que ele está recusando o convite por medo. "Medo, sim. De não conseguir andar até o altar sem dar vexame. Maria, convide outro para conduzi-la. Esse aí, seu pai, mal se aguenta nas próprias pernas", provoca.
O ex-comerciante cai na estratégia de Diana, e diz que consegue andar muito bem e pode perfeitamente conduzir a filha até o altar. Maria se anima: "Então, está combinado? Acabamos de ir à igreja para marcar a data. Será depressa. Para pouca gente. Poderá usar uma bengala, se quiser". Severo concorda, e volta a chamá-la de filha: "Eu usarei uma bengala, apenas porque me deixa mais elegante. Está bem, eu a levarei só para mostrar que finalmente consegui casar minha filha. Que não tenho mais uma mancha no meu nome".
Em seguida ele ainda reclama com Diana: "Nem serviu um café à... à... bem, que seja... à minha filha e seu noivo". "Pai, me chamou de filha novamente", observa Maria, emocionada. Ainda assim, Severo não dá o braço a torcer e retruca: "Só para não esquecer na hora da igreja. Vamos, Diana, mexa-se, não servirá um café?".
(Por Samyta Nunes)