Isabel (Alinne Moraes) não vai desistir de Alain (João Vicente de Castro) na novela "Espelho da Vida" depois que o cineasta pedir Cris (Vitória Strada) em casamento. O diretor de cinema faz o pedido para a atriz assim que deixa o coma após se envolver em um grave acidente de carro. A vilã, por sua vez, toma tal atitude quando descobre que Júlia (Vitória Strada) engravidou de Danilo (Rafael Cardoso) nos anos 1930 e pretendeu fugir com o pintor temendo a fúria do pai, Eugênio (Felipe Camargo). As cenas começam a ir ao ar na próxima quarta-feira (2) na trama das seis, antecipa o colunista de TV Daniel Castro nesta quarta-feira (26). Apesar da vontade de Isabel se aproximar novamente dele, Alain vai rejeitar a mãe de sua filha, Priscila (Clara Galinari).
A jornalista só vai saber de detalhes da vida da encarnação passada de Cris quando tiver acesso às páginas do diário de Júlia. O material vai ser achado por Sheila (Danda Albuquerque) em uma moldura pintada por Danilo ao ser levada por ela para compor o cenário do filme "Amor Impossível". "Não tou acreditando. São as páginas. Algumas pelo menos... do diário! Isso aqui é um tesouro, menina! Tou tremendo até", diz Isabel, capaz de tudo para tentar uma aproximação do ex-noivo. Às pressas, a vilã vai para sua casa fazer a leitura das anotações de Júlia. "Danilo e eu ficamos noivos. Vamos fugir e nos casar, quando meu pai descobrir vai ser tarde demais... Esperamos um filho...", diz a jovem morta no século passado em seu diário, despertando o interesse em Isabel. "Uau! Será possível? Pelas notícias da época Júlia Castelo não se casou nem teve filhos! Ah, o Alain precisa saber disso", fala.
A mãe de Priscila descobre ainda que na vida passada, quando foi Dora (Alinne Moraes), soube da gravidez de Júlia. "Ela (Dora) vai nos ajudar. Fico triste por minha mãe, é quem mais vai sofrer com o que vamos fazer. Gustavo (João Vicente de Castro) diz que é apaixonado por mim, mas é um bom amigo, e vai ter que aceitar minha decisão. Meu coração, meu corpo e minha alma pertencem a Danilo", lê Isabel. "Danilo nunca me traiu como imaginei... Sinto remorso a cada vez que ouço a música da caixinha que Gustavo me deu... O Lago dos Cisnes...Ele também vai sofrer", completa a jornalista.
A essa altura, a vilã já terá recebido essa mesma caixinha de André (Emiliano Queiroz) junto com um bilhete no qual ele diz para ela não atormentar mais Cris. "Esta peça. Foi o Gustavo Bruno que deu pra ela, mas por que o André mandou pra mim? As visitas da Cris naquela casa, de alguma forma tá tudo ligado, mas como? Eu tenho que descobrir", conclui. Com as informações em mãos, importantes para a cinebiografia de Júlia, Isabel visita Alain, lhe entrega as folhas e diz para o ex não revelar nada à mocinha do que ela já sabe. O neto de Vicente (Reginaldo Faria) concorda.
Nos próximos capítulos, Vicente vai aparecer em sonho para Cris alertando a jovem a não procurar mais Danilo nos dias de hoje porque é inútil. Logo depois, um jovem chamado Daniel vai surgir em Portugal admirando uma pintura feita pelo artista no qual Júlia é retratada nua. É ele a encarnação atual de Danilo.
Leia também sobre a novela "O Sétimo Guardião": Sampaio mata León e Laura apanha de Luz
(Por Guilherme Guidorizzi)