Depois de tanto tentar assassinar o gato León, e até de tomar uma surra de sua forma humana, Sampaio (Marcelo Novaes) finalmente vai conseguir. O vilão vai passar com o carro por cima de León, resultando na morte do felino, que passará horas sem vida e, depois, ressuscitará ao ser jogado na fonte, como adianta o colunista de TV, Daniel Castro. Em um primeiro momento, o corpo do felino será levado por Neide (Viviane Araújo) à delegacia. A cabeleireira da novela 'O Sétimo Guardião' acusará o motorista de Valentina (Lilia Cabral) de tê-lo atropelado propositalmente e exigirá que Machado (Milhem Cortaz) tome providências.
Neide, por sua vez, carregará o animal, que tem uma marca de nascença igual a de Gabriel, enrolado em um lenço e o entregará sem vida a ex-governanta de Egídio (Antonio Calloni), Judith (Isabel Garcia), e Gabriel (Bruno Gagliasso). Os dois ficarão desesperados, e irão colocar León em cima da mesa, enquanto ouvem Neide relatando como tudo aconteceu. Logo depois, os dois correrão com o corpo do gatinho León e o jogarão na fonte. Gabriel irá lamentar para Neide: "Logo agora que eu ia assumir como guardião e León iria poder virar gente de vez". A essa altura, o mocinho já terá se mudado para o casarão de Egídio e terminado o romance com Luz (Marina Ruy Barbosa). "Eu estava pensando exatamente nisso", comentará a governanta. "Será que vai funcionar?", indagará Gabriel. "Vamos saber agora", falará Judith. León afundará na água, ficará uns instantes submerso, voltando à tona já saltando para fora da água e com os olhos completamente abertos. "O senhor ainda duvida do poder dessa água?", perguntará a mulher de Robério (Heitro Martinez). "Claro que não! Ela tinha curado minha mão, mas eu não tinha noção que fosse tão poderosa, tão incrível, tão mágica... Tão milagrosa", responderá o personagem de Bruno Gagliasso, que em alguns capítulos antes, ele terá mergulhado a mão com um arranhão na fonte e terá visto o ferimento cicatrizar de forma instântanea. Judith, por sua vez, explica a Gabriel que: "A fonte só curou sua mão, porque ainda não tomou posse e ajudou León, que por causa da maldição perdeu o posto. A água não tem efeito nos guardiões".
Depois disso, Judith embrulhará o gato no lençol e dirá que ele precisa descansar um pouco para se recuperar totalmente. A braço direito de Egídio, que sabe mais sobre o poder da água milagrosa do que os próprios guardiões, informa aos outros guardiães sobre o que ocorreu com León, os outros membros da irmandade ficarão espantados, surpresos com a ressuscitação. Neide, que verá León pelos telhados, exigirá uma satisfação de Judith, já que ela entregou o gato morto. A governanta afirmará que passou um pano nele com ervas e adormeceu ao lado do felino. Quando acordou, viu que ele tinha se recuperado do acidente. A cabeleireira, por sua vez, não engolirá muito a história que ouvirá. Essa será a segunda vez que o animal é curado de forma mágica na novela das nove. Da primeira vez, ele ficou à beira de morte ao ser jogado na parede da gruta por Sampaio no dia da morte de Egídio.
(Por Martina Orlandini)