Luz (Marina Ruy Barbosa) vai acertar uma tremenda bofetada na cara de Laura (Yanna Lavigne) nos próximos capítulos da novela "O Sétimo Guardião" durante uma briga na porta da casa de Egídio (Antonio Calloni). A intensidade do tapa é tão grande que seus dados ficam marcados no rosto da patricinha. O confronto com direito ainda a troca de insultos acontece depois que a ruiva flagra a vilã abraçada a Gabriel (Bruno Gagliasso) em uma cachoeira de Serro Azul. A filha de Neide (Viviane Araujo) chama a herdeira de Olavo (Tony Ramos) de "biscate" e é chamada de "piranha" pela rival em cenas previstas para irem ao ar dia 9 de janeiro. Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro nesta terça-feira (18).
Quando se encontrar com Laura diante da mansão do pai de Gabriel, Luz já estará separada do filho de Valentina (Lilia Cabral). O mocinho toma essa decisão depois que León (Eduardo Moscovis) o alerta sobre o perigo da professora ser amaldiçoada caso mantenha o relacionamento com ele. Ao mesmo tempo, o rapaz decide substituir o pai na irmandade misteriosa que cuida da fonte secreta da cidade. O encontro das duas é casual e só acontece porque Laura decide ir atrás do ex-noivo quando descobre que ele está solteiro e é Luz quem inicia as provocações. "Ficou sabendo que Gabriel tinha saído lá de casa e veio correndo se jogar debaixo dele, né? Aproveitou que a gente brigou pra tentar tirar uma casquinha, sua abusada?", pergunta, aos gritos. "Você que roubou meu noivo", rebate a filha de Olavo. A possível filha de León não se abala e retruca a acusação da rival: "Não precisei roubar. Ele fugiu de você".
A vilã abandonada às vésperas do casamento se revolta e humilha Luz. "Sua relação com Gabriel não passa de uma diversão do menino da cidade grande com uma caipira do interior! Tive certeza disso quando o encontrei naquela noite. Ele me abraçou, se abriu comigo e se você não tivesse chegado pra interromper, sabe onde a gente ia terminar? Juntos, na cama, se amando", afirma. E aí que a neta de Sóstenes (Marcos Caruso), registrada como filha dele, perde o controle e avança em Laura, dando-lhe um tapa. A força é tão grande que a ruiva fica com a mão ardendo. "Ainda bem que você lembrou. Eu tava pra lhe dar esse tapa desde aquela noite", grita a professora. "Vadia! Vai se arrepender de ter conhecido ele", rebate a mimada. A partir daí as duas passam a se engalfinhar enquanto gritam.
A filha de Neide não se abala e revida: "Você que vai se arrepender de ser oferecida". "Ele vai voltar pra mim, sua pilantra", rebate Laura. "Só se for pra te dizer pra ir embora, louca", retruca a mocinha. Mesmo com a interferência de Judith (Isabela Garcia), as duas continuam brigando. "Gabriel não te quer! Volta pra São Paulo", grita a ruiva. "Volto sim, piranha! Mas volto com ele junto", afirma a patricinha. Nesse momento, a governanta reprova a atitude das duas e a filha de Olavo tenta se fazer de vítima. "Ela é maluca! Bicho do mato! Me deu na cara", diz. "Porque você me ofendeu, sua biscate", justifica a mocinha.
E aí que Gabriel intervém e ordena que a vilã vá embora. "Escreve, sua caipirinha metida a professora. Vou arrancar fio por fio desse teu cabelo de espiga de milho e fazer uma vassoura", promete Laura. "Tenta, que eu enfio o cabo da vassoura na sua garganta", rebate ela, sendo levada para o interior do casarão, ainda fora de si, por Judith. Novamente, Luz faz de tudo para saber o motivo do rompimento, porém Gabriel diz que já falou tudo que tinha para dizer. Enquanto isso, Laura é alvo de zoação de Valentina e diante de questionamento do pai conta que revidou o ataque de Luz.
Leia também sobre a novela "O Tempo Não Para": Marocas leva um tiro e Agustina é desmascarada por inventar gravidez
(Por Guilherme Guidorizzi)