Alain (João Vicente de Castro) vai ficar em coma na UTI na novela "Espelho da Vida" depois que sofrer um grave acidente de carro. Isso acontece quando o cineasta vê seu primo morto, Felipe (Patrick Sampaio), enquanto dirige na chuva depois de ser rejeitado mais uma vez pela filha, Priscila (Clara Galinari). Encaminhado ao hospital, o diretor é diagnosticado com traumatismo craniano. As cenas antecipadas pelo colunista de TV Daniel Castro vão ser exibidas no dia de Natal. Após duvidar que a menina seja mesmo fruto do seu relacionamento com Isabel (Alinne Moraes), o neto de Vicente (Reginaldo Faria) se submeteu a outro exame de DNA e só então acreditou no laudo.
A partir daí, passou a tentar se aproximar da menina, usada por Felipe para afastá-lo de Isabel. Quando vê Priscila conversando com Margot (Irene Ravache) sobre um novo retrato do falecido, Alain tenta, de novo, uma aproximação. "Vou te levar num lugar especial pra comprar um porta-retrato, Priscila! A foto do Felipe vai ficar perfeita", propõe. Contudo, a garota que já inventou ter apanhado do pai rejeita. "Não quero ir com você! Não toca no retrato do meu pai! Ele é meu! Não se mete na minha vida! Meu pai é o Felipe! É ele que eu amo! O Felipe! Quero que você morra!", dispara, furiosa. Grace (Patricya Travassos) intervém e faz de tudo para consolar o pai de sua neta, mas é em vão. "Deixa pra lá, Grace. Não dá pra competir com o Felipe, um fantasma, um cara perfeito. Vou nessa", anuncia.
Ao volante, o ex-noivo de Cris (Vitória Strada) lembra a briga que ele e o primo, amante de Isabel no passado, tiveram. "Uma curva, os faróis batem sobre um homem que vai atravessar diante do carro. Alain leva um susto, o rosto do homem fica bem próximo, é o rosto de Felipe", pede o roteiro. Na sequência, o cético diretor que não acredita nas viagens ao passado de Cris colide com uma árvore após derrapar. O cineasta será socorrido com a ajuda de um ciclista, que chama pelo resgate. Enquanto isso, Bola (Robson Nunes), a quem terá confessado a vontade de substituir Cris por Mariane (Kéfera Buckmann) no filme sobre a vida de Júlia (Vitória Strada), vai telefonar para o amigo estranhando seu desaparecimento.
Logo depois, no hospital, Dalton (Marcello Escorel) avisa sobre a situação do diretor. "O Alain sofreu um traumatismo craniano encefálico, chegou aqui inconsciente. A gente fez o que é mais seguro: entubar e manter com sedação baixa pra ir acompanhando o quadro com exames complementares. Vamos observar por 48 horas, acompanhando com tomografia, mesmo enquanto ele está sedado. Se não tiver acontecido nada de mais grave, a tendência é ele começar a acordar. Aí a gente vai diminuindo progressivamente a sedação pra tirar ele do tubo", relata. O médico acalma a família afirmando que não há risco de nenhuma sequela, só um momento de desorientação.
Leia também sobre a novela "O Tempo Não Para": Carmen revela que Agustina inventou gravidez e Mariacarla assume empresa de Samuca
(Por Guilherme Guidorizzi)