Após ser rejeitado mais uma vez pela filha, Priscila (Clara Galinari), Alain (João Vicente) vê o espírito de Felipe (Patrick Sampaio) enquanto dirige e acaba batendo de carro, levando-o diretamente para a UTI. O que causará uma discussão entre Isabel (Alinne Moraes) e Cris (Vitória Strada) pelos corredores do hospital de Rosa Branca. O diretor, por sua vez, ao recuperar a consciência, e sair do coma, pedirá a mocinha em casamento na novela 'Espelho da Vida'. A atriz, arrependida por ter terminado o romance com Alain por causa de Danilo (Rafael Cardoso), aceitará se casar com o neto de Vicente (Reginaldo Faria) e fará questão de cuidar do cineasta até ele se recuperar, como adianta o colunista de TV, Daniel Castro.
Isabel (Alinne Moraes), inconformada com a reconciliação do casal principal da trama, não medirá esforços para tentar separá-los. Ao ver os pombinhos fazendo as pazes, a jornalista sairá do hospital transtornada, que descontará sua raiva na filha, Priscila, e na mãe, Grace (Patricya Travassos). Ao gritar com as duas parentes, a vilã as colocará para correr de casa até conseguir ficar mais calma. Isabel, descontrolada, terá mandado até dopar a atriz para ela não aparecer no hospital no dia em que Alain estiver prestes a recuperar a consciência, com a redução dos sedativos. Porém, seu plano não dá certo. Cris logo aparece para ver o cineasta no leito, que agradecerá por estar vivo e falará para a atriz sobre o amor que sente por ela. "Logo você vai pra casa. Tô te esperando no nosso quarto no casarão, vou cuidar de você. Me perdoa, tá?, pedirá a atriz. "Não lembro porque tenho que perdoar", responderá o diretor vivido por João Vicente de Castro. "Não te amei como você merecia, Alain. Não fui leal, companheira. Agora vai ser tudo diferente", prometerá a personagem de Vitória Strada. Ele tentará se lembrar do que aconteceu antes, desde o momento em que acordou no leito e viu Priscila ao seu lado. E ficará confuso. "Não me deixa, Cris. Eu te amo por nós dois", afirmará Alain. Ela acatará seu pedido e ficará ao lado dele.
Nas cenas que estão previstas para irem ao ar a partir do dia 29 de dezembro, a novela terá um salto no tempo de alguns dias para mostrar o diretor prestes a ter alta médica. Ele afirmará para a atriz que a primeira coisa que quer fazer quando sair do hospital é casar com a amada. "Você do meu lado, Cris, foi o melhor remédio", comentará. "Você é danado de forte, isso sim", responderá Cris. "Quando a gente botar o pé fora desse hospital, vou começar uma nova vida, literalmente", dirá o neto de Vicente. Isabel, por sua vez, após ter sido rejeitada pelo cineasta, espiará o casal à distância, sem ser vista, maquinando uma forma de tirar a atriz do seu caminho de uma vez por todas.
(Por Martina Orlandini)