Cris (Vitória Strada) vai conhecer o túmulo de Danilo (Rafael Cardoso) na novela "Espelho da Vida". Ao crer que o pintor não teve culpa no assassinato de Júlia Castelo (Vitória Strada), mas foi condenado por isso, a atriz ficará revoltada. As cenas irão ao ar nos próximos capítulos da trama das seis, antecipa o colunista de TV Daniel Castro nesta quinta-feira (29). A ex-noiva de Alain (João Vicente de Castro) será levada ao cemitério por Guardiã (Suzana Faini), que lhe conta ser possível esclarecer a morte de Júlia sem recorrer a viagem ao tempo. Desde o começo da novela, Cris usa um espelho mágico para retornar aos anos 1930 e, dessa forma, saber detalhes da vida da jovem, sua encarnação passada.
Nessas viagens, a atriz descobriu ter engravidado de Danilo. "Era um cemitério, não é?", questiona a filha de Ana (Julia Lemmertz). "Um lugar onde se enterravam os proscritos e degredados. Que não mereciam a terra abençoada do campo santo. Ladrões, assassinos, excomungados. Aqui eles encontravam a última morada. Não a paz, certamente", explica a senhora misteriosa. "Aí está o que desejava conhecer. Pode olhar de perto. Nem sempre é preciso voltar no tempo para buscar o passado. Ele invade o presente e surpreende", acrescenta a Guardiã na frente do local onde está enterrado Danilo, idêntico na semelhança a Pedro, filho de Margot (Irene Ravache). Só nesse momento, Cris percebe que está diante do túmulo do artista. "'Aqui jaz Danilo Breton, que Deus tenha pena de sua alma'. Meu Deus, é o túmulo do Danilo. Eu soube que proibiram que fosse enterrado no cemitério da cidade, mas aqui... Não pode ser. Ele não matou ninguém", diz, em tom de lamúria.
A senhora enigmática afirma que a atriz pode esclarecer a inocência do filho de Hildegard (Irene Ravache). "Ele foi acusado e condenado. Cabe a você descobrir a verdade sobre a morte de Julia e dar a Danilo uma sepultura decente", sentencia Guardiã, completando: Eu só sigo ordens, não sei o que se passou realmente". E Cris se compadece pelo julgamento errado do pintor. "Que lugar horrível. O Danilo não merecia. Por que fizeram isso com ele? Vou tirar você daqui, meu amor. Eu prometo", garante, às lágrimas. "Não faça promessas antes de conhecer todos os fatos. Vamos. Não está ansiosa para ver o Danilo cheio de vida?", adverte a senhora antes de levar a atriz para outra viagem ao passado.
A atriz vai sofrer um surto e ao ver Jorge (Miguel Coelho), irá confundir o ator com o amor de Júlia. Depois de beijá-lo, não irá se lembrar de nada. E para piorar ainda mais a situação, terá uma discussão com Alain quando ele conta ter visto a cena. "Não sou seu amigo, você sabe muito bem disso. Mas já saquei tudo, não vou mais insistir em nós dois, sou o diretor de um filme e você a atriz principal", dispara.
Leia também sobre a novela "O Tempo Não Para": dom Sabino é acusado pela morte de Emílio e Mariacarla vira uma assassina
(Por Guilherme Guidorizzi)