Antes de se envolver em um acidente de carro que o deixará em coma na UTI na novela "Espelho da Vida", Alain (João Vicente de Castro) vai ser aconselhado por André (Emiliano Queiroz) a se aproximar de Priscila (Clara Galinari), sua filha. "Você não se rendeu ainda ao seu papel de pai", diz o homem misterioso em cenas que vão ao ar nesta quinta-feira (20) na trama das seis. A informação é do colunista de TV Daniel Castro nesta segunda-feira (17). Embora em um primeiro rebata a fala de André, o diretor do cinema tenta estreitar os laços com a menina, mas leva um fora novamente e ouve da garota que quer ele morra.
O encontro entre os homens acontece no cemitério de Rosa Branca quando André dá uma flor para o cineasta, que o rejeita. O senhor não desiste e entra no carro do neto de Vicente (Reginaldo Faria). "Não tenho nada pra conversar com o senhor. Sai do meu carro, por favor. Estou cheio de trabalho", diz o ex-noivo de Cris (Vitória Strada). Só que André não desiste da conversa e que está ali para aproximá-lo da filha que teve com Isabel (Alinne Moraes). "Devia me agradecer, minha intenção é ajudar. A você e à menina. Sua filha Priscila". Alain então se revolta e decide, novamente, encerrar a conversa. "Como sabe que a Priscila é minha filha?! É um assunto meu, não vou falar com um estranho sobre isso. Não adianta insistir, é melhor descer antes que eu", dispara o cético, que não vai acreditar que Cris é capaz de fazer viagens para sua encarnação.
André não se dá por vencido. "Você jogou fora a rosa branca que lhe dei, lembra? Era para entregar para sua doce noiva. Precisa abrandar seu coração antes que seja tarde demais", insiste. "Desce, por favor. Estou pedindo com educação", rebate o neto de Vicente. E é aí que o homem misterioso dá um conselho. Você não se rendeu ainda ao seu papel de pai, Alain. Continua vivendo como se não fosse responsável pela criança que botou no mundo", fala, revoltando o diretor. "Quem é o senhor pra me falar isso?! Não sabe nada de mim. O que eu já passei na vida, não sabe", reprova, acreditando que a ex-noiva e Margot (Irene Ravache) estão por trás do conselho. Já André resolve deixar o carro do cineasta, mas antes o aconselha novamente. "Eu vou sair, calma. Mas lembra que a gente, nesta vida, aprende pelo amor ou pela dor. O amor pode levar mais tempo pra explicar as coisas. A dor demonstra rápido", diz.
Decidido, Alain procura por Isabel em sua casa e a jornalista não pensa duas vezes antes de tentar agarrá-lo. A situação complica porque Priscila flagra o momento, ficando ainda mais com raiva do pai biológico. Nesse momento é que ele percebe que a menina estará segurando uma rosa igual a que André lhe deu. O cineasta questiona a ex sobre a flor e ao ir embora fica pensativo sobre a conversa que teve com o homem misterioso.
A protagonista do filme "Amor Infinito" vai se atrasar para voltar aos dias atuais quando, enquanto Júlia (Vitória Strada) for castigada pelo pai. O atraso faz o cineasta pensar em tirar a ex-noiva do papel principal do longa. Ao mesmo tempo, a mocinha acaba sendo chamada de "principiante" por Isabel em matéria na web.
Leia também sobre a novela "O Sétimo Guardião": Sóstenes falsificou certidão de Luz e mocinha pode ser filha de León
(Por Guilherme Guidorizzi)