Cris (Vitória Strada) vai correr o risco de perder o posto de protagonista do filme "Amor Infinito" para Mariane (Kéfera Buchmann) nos próximos capítulos da novela "Espelho da Vida". Logo no primeiro dia das filmagens, a atriz vai chegar atrasada porque ficará presa na sua encarnação como Júlia (Vitória Strada), nos anos 1930, ao ser castigada pelo pai, Eugênio (Felipe Camargo). Quando volta aos dias atuais, Cris se desespera quando repara estar com as roupas da jovem assassinada. Por conta do atraso, a mocinha acaba humilhada pela rival, Isabel (Alinne Moraes), que a chama de "principiante" em matéria publicada na web. As cenas vão ao ar a partir da próxima semana na trama espírita das seis.
O desaparecimento repentino de Cris deixa Alain (João Vicente de Castro), seu ex-noivo, completamente fora de si. Quando chega, enfim, ao set, a mocinha inventa uma desculpa para o cético diretor de cinema, que irá zombar dela quando ouvir da jovem sobre as viagens ao passado que ela costuma fazer. Nesse meio tempo, o cineasta convoca Mariane para viver Júlia por um único dia. Logo depois, acreditando que a saúde mental de Cris está debilitada, o neto de Vicente (Reginaldo Faria) procura Dalton (Marcello Scorel). No entanto, o médico tranquiliza Alain afirmando que não há nada de errado com a estrela. E é logo depois disso que o diretor em conversa com Bola (Robson Nunes) e admite que pensa, sim, em uma substituição no principal papel do seu filme: Cris daria lugar a Mariane.
De tanto conhecer detalhes de sua vida como Júlia, Cris acabou se apaixonando por Danilo (Rafael Cardoso) e se viu em um triângulo amoroso com Alain. Em conversa com o Purepeople, a protagonista do folhetim das seis revelou que se depender dela a mocinha vai manter a relação a três. "Eles ficam divididos e eu também. Não faço a menor ideia do que ainda está para acontecer... Mas é melhor ela ficar com os dois do que com ninguém, né?", contou Vitória.
Ainda na trama espírita, a mocinha vai conhecer o local onde o pintor foi enterrado. "Um lugar onde se enterravam os proscritos e degredados. Que não mereciam a terra abençoada do campo santo. Ladrões, assassinos, excomungados. Aqui eles encontravam a última morada. Não a paz, certamente", relata Guardiã (Suzana Faini). Junto ao túmulo de Danilo, Cris vai fazer uma promessa: "Por que fizeram isso com ele? Vou tirar você daqui, meu amor. Eu prometo".
Leia também sobre a novela "O Tempo Não Para": Agustina finge mal-estar para não ficar longe de Marocas e a farsa de sua gravidez chega ao fim
(Por Guilherme Guidorizzi)